
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conversou com jornalistas nesta segunda-feira (27) e disse que baixa popularidade da presidente Dilma não deve ser motivo para impeachment
De acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto de pesquisa MDA, divulgada nesta segunda, a avaliação positiva do governo da presidente subiu de 7,7%, em julho, para 8,8%, em outubro. Segundo o levantamento, 70% dos entrevistados reprovam o governo. Na pesquisa anterior, divulgada em julho, o percentual era de 70,9%. O presidente da Câmara avalia que os números são estáveis, contudo, considera que a baixa popularidade apontada aumenta a pressão política sobre Dilma e afeta sua governabilidade. “Passa a ter mais contestação, tem uma dificuldade de o governo avançar com suas propostas”, afirmou.
Leia também
Cunha insistiu que os índices são consequência da crise econômica que o país vem enfrentando e atribuiu a responsabilidade ao governo como um todo. “Eu não gosto muito de personalizar, a crise econômica é resultante de ações do governo”, disse o peemedebista, e acrescentou que a volta da CMPF não irá resolver o problema “precisamos mudar o ambiente econômico”.
Leia também: Governo é ruim ou péssimo para 70% dos brasileiros, aponta pesquisa
Deixe um comentário