Congresso em Foco

Humorista Paulo Gustavo ao lado do marido Thales Bretas [fotografo~reprodução/redes sociais [/fotografo]

Ator Paulo Gustavo morre por complicações da covid-19, aos 42 anos

03.05.2021 18:03 4
Atualizado em 04.05.2021 22:22

4 respostas para “Ator Paulo Gustavo morre por complicações da covid-19, aos 42 anos”

  1. Tim Tim disse:

    Não teria morrido se tivesse seguido o protocolo de segurança anti-covid-19. Ele tinha condições econômicas para isso. Mas qual o protocolo?

    1. Se morar em apto, mude para uma casa;

    2. A casa não pode ser do tipo germinada, isto é, encostada na outra. Por que? Porque há risco de contato com aerossóis vindos da casa vizinha (quarto, por ex.). Cientistas provaram que aerossóis vindos de uma pessoa contaminada possuem alta carga viral;

    3. A casa deve ser isolada do mundo exterior. Quem está dentro não sai e quem está fora não entra;

    4. Deve-se levar em conta que todas as pessoas do mundo exterior estejam contaminadas;

    5. O contato com entregadores deve ser evitado. A maioria das empresas responsáveis dispensam a assinatura do recibo de entrega, bastando, no máximo, informar nome e rg que, lógico, deve ser feito a distância.
    Mas e se tiver que assinar o recibo (como por ex. do Pet Memorial ou Magazine Luiza)? Nesse caso, munido(a) de máscara N95 (não é K95!) e face shield e/ou óculos de proteção, pegue o recibo do entregador, se afaste para um local seguro, assine, devolva e se afaste. Note que tudo deve ser feito rapidamente. E nunca deve ser feito em um ambiente com pouca ventilação. Em seguida, lave as mãos, retire a roupa e coloque tudo dentro de uma bacia com sabão. Lave as mãos novamente e vá para o banho;

    6. Todo produto vindo do mundo exterior deve ser lavado com sabão. Ou desinfetado com água+cândida (no caso de frutas, verduras e legumes). No caso de embalagens não impermeáveis, o produto deve ser retirado ou colocado em quarentena por 4 semanas. Caso haja manipulação antes de 4 semanas, deve ter o cuidado de higienizar as mãos e todo o local onde esse produto e sua mão entraram em contato;

    7. E a minha comidinha vinda pelo ifood? A manipulação deve ser feita com cuidado e a embalagem deve ser descartada pois há alto risco de contaminação. O alimento deve ser aquecido novamente. E o sashimi? Risque da sua lista tudo que não pode ser aquecido.

    7. Ok, fazendo isso você morrerá de qualquer coisa, menos de covid.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Perfeito.
      Quando essa pandemia começou, eu recomendei às pessoas o uso do traje ”escafandrista completo”.
      Ar abastecido pelo próprio ”vento estocado”, para não haver risco.

  2. ezequiel-sp disse:

    Uma morte é sempre triste claro.. não o conhecia. Só fiquei conhecendo por conta dos lavradores.

    • Felikes disse:

      Tampouco conhecia o trabalho dele mas acho desnecessário homem interpretar mulher no teatro/cinema etc. porque tem bastante atriz talentosa para isso.
      Porém, nada contra ele ser homossexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via