Equipe do Butantan se emociona ao saber da eficácia da Coronavac. Veja vídeo

Um vídeo divulgado pelo Instituto Butantan mostra o momento em que diretores recebem a informação sobre a eficácia da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Emocionados, eles aplaudem os dados dos estudos e dizem: "Temos uma vacina, valeu o esforço". "Tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda, seja porque precisam de ajuda médica ou medicação, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, diz o cientista Ricardo Palácios, diretor de ensaios clínicos do Butantan, em uma reunião na noite de quarta-feira (6).

Veja a reação dos cientistas:

Apesar de menos eficaz que outras vacinas como a da Pfizer e da Moderna (com 95% de eficácia), o produto desenvolvido pelo Butantan está acima dos 50% esperados pela Anvisa para a aprovação de uma vacina contra a covid-19, e seria uma opção segura e econômica par aplicação na rede pública de saúde.

A vacina, que teve os resultados de testes atrasados seguidas vezes, deve ainda passar pelo registro na agência reguladora. A expectativa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é que a primeira dose seja aplicada ainda em 25 de janeiro.

> Coronavac tem eficácia de 100% em casos graves, diz Butantan

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!