Covid-19: Maguito Vilela tem nova infecção nos pulmões e segue na UTI

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB-GO), apresentou novo quadro de infecção nos pulmões nesta quinta-feira (7). A informação foi divulgada no boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Maguito está internado desde outubro do ano passado para tratar complicações do coronavírus.

"Segue na UTI, em diálise. Encontra-se mais sedado, traqueostomizado em ventilação controlada devido a nova infecção pulmonar, já em tratamento", diz o boletim médico.

De acordo com seu filho, Daniel Vilela, o quadro é normal para quem fica muito tempo internado. "Ele já teve outras bactérias, e assim como essa, sensíveis aos antibióticos. Estamos confiantes que já está sendo combatida", disse ao Congresso em Foco.

Na última eleição, Maguito recebeu 52,52% dos votos válidos contra 47,48% alcançados pelo senador Vanderlan Cardoso. O ex-governador e ex-senador foi empossado como prefeito de Goiânia no último dia 1º por assinatura eletrônica, no entanto, pediu afastamento para continuar o tratamento. O vice, Rogério Cruz (Republicanos-GO), assumiu a administração municipal.

> Intubado na UTI, Maguito vence com liderança do filho e tropeços de senador

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!