Brasília terá lockdown das 20h às 5h a partir de segunda-feira

O Distrito Federal terá lockdown pela primeira vez, a partir da próxima segunda-feira (1º). Todas as atividades econômicas ficarão suspensas das 20h às 5h, exceto serviços essenciais. A circulação de pessoas também será restrita nesse período. A decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) ocorre após o percentual de lotação das UTIs passar dos 90%.

O Painel da Covid, do Congresso em Foco, mostra uma curva ascendente acentuada dos casos de covid-19 no DF, a exemplo do que tem ocorrido no restante do país. Desde o início da pandemia, o Distrito Federal já notificou 256.588 e 4.363 mortes em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram registradas 14 mortes e 1.068 novas infecções.

"Queria muito evitar essa decisão, mas não temos outra opção a não ser tomar medidas mais fortes. Nossa taxa de ocupação dos leitos já está em 92%", disse o governador. Os detalhes da medida ainda não foram divulgados. Mas já há reação de empresários de bares e restaurantes, tornará inviável o funcionamento do setor.

Pesquise os dados do Painel da Covid com a incidência de casos e mortes, cidade por cidade.

Confira todos os nossos serviços Premium

Em dia de recorde de mortes, Bolsonaro questiona uso de máscaras

Continuar lendo