Marqueteiro político Duda Mendonça morre aos 77 anos

O publicitário e marqueteiro político Duda Mendonça faleceu na manhã desta segunda (16) vítima de câncer no cérebro. Ele estava internado há dois meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Duda Mendonça tinha 77 anos.

Mendonça foi marqueteiro de políticos importantes e conduziu campanhas célebres e vitoriosas como a que elegeu Lula presidente. É dele o slogan ainda hoje repetido "Lulinha, Paz e Amor".

A primeira campanha que conduziu foi a de Mário Kertez, para prefeito de Salvador, em 1985. Também foi marqueteiro de Paulo Maluf, quando o político paulista se elegeu prefeito de São Paulo. Ele conduziu, ainda, campanha de políticos como Miguel Arraes em Pernambuco, e Ciro Gomes no Ceará.

Duda Mendonça nasceu em Salvador, em agosto de 1944, onde fundou a agência DM9 na década de 1970. Em 2005 teve o nome envolvido no Mensalão, acusado de evasão de divisas, e em 2016 na Operação Lava Jato.

Não houve condenação em nenhuma delas, mas a relação com o PT e o com o ex-presidente Lula ficou estremecida.

> CPMI das Fake News dialoga com Pacheco para retomar trabalhos presenciais

> Bolsoflix nega relação com campanha de Ciro, mas não revela identidade

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo