Ricardo Barros se diz “animado” para depoimento na CPI da Covid

Após diversas idas e vindas o depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), à CPI da Covid vai acontecer. O parlamentar é ouvido nesta quinta (12). Nas redes sociais, ele se disse "animado".

 

O Twitter de Barros tem sido marcado por registros relacionados à CPI. Desde que teve o nome citado como possível articulador de um esquema para compra superfaturada de vacinas, o deputado passou a usar as redes para pedir que fosse convocado a depor. Foram várias as postagens em que afirmou estar disposto a ir ao colegiado e pediu a confirmação da agenda com o depoimento dele.

 

Barros teve o nome citado durante a oitiva do deputado Luiz Miranda (DEM-DF) à CPI. Miranda afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, ao ser informado a respeito de pressões atípicas para aprovação do contrato de compra da vacina indiana Covaxin, atribuiu ao líder do governo a responsabilidade sobre tais movimentações.

O depoimento de Barros chegou a ser agendado para o dia 8 de julho. Depois a comissão transferiu para 20 de julho e então para esta quinta. Diante das prorrogações Ricardo Barros foi ao Supremo pedir o cumprimento das datas. Na peça em que requer o direito de defesa diante da CPI, ele traz, justamente, uma série de postagens que fez no Twitter se colocando à disposição para depor.

O líder do governo depõe nesta quinta como convidado. No início de agosto a CPI aprovou as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado.

> “CPI nunca acusou o deputado Ricardo Barros de nada”, diz Aziz

> STF autoriza Ricardo Barros a acessar seus dados na CPI

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo