Rede anuncia apoio a Rodrigo Pacheco e aumenta isolamento de Simone

Os dois senadores da Rede Sustentabilidade, Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, anunciaram nesta quinta-feira (28) que vão embarcar na candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Leia a íntegra da decisão do partido.

O mineiro, que é apadrinhado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e endossado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem agora o apoio de 11 partidos (DEM, MDB, PT, PDT, Rede, PP, PSD, PSC, Pros, PL e Republicanos).

"O compromisso assumido pelo Rodrigo Pacheco com os senadores que subscrevem esta nota de não ceder às tentações autoritárias do Sr. Jair Bolsonaro, de não curvar o Senado aos arroubos autoritários e de garantir os direitos consagrados na Constituição e nos Pactos Internacionais que o Brasil subscreve. Comprometendo-se, inclusive, a não pautar projetos que violem esses direitos", afirmou a Rede sobre um dos motivos para apoiar o senador do DEM.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) perdeu o apoio do MDB nesta quinta, que vai indicar o candidato a vice-presidente no bloco de Pacheco. Os partidos que anunciaram apoio a senadora são o Podemos, Cidadania e PSB.

Na nota que declara apoio a Pacheco, a Rede também elogia Simone. "É uma das principais lideranças da bancada feminina e merece de nós todo o respeito e admiração".

>Reformas e vacinação: veja carta com compromissos de Tebet a senadores

>Impeachment de Bolsonaro é inviável no momento, diz Simone Tebet

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!