Seis comissões do Senado elegem novas presidências

Seis comissões do Senado Federal elegeram nesta terça-feira (23) novos presidentes e vice-presidentes. O comando, alterado a cada dois anos, respeita um acordo entre as bancadas partidárias firmado no momento da eleição da mesa diretora. Por conta da pandemia de covid-19, os colegiados ficaram parados em 2020.

Humberto Costa (PT-PE) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, e Fabiano Contarato (Rede-ES) será seu vice. Kátia Abreu (PP-TO) será a presidente da Comissão de Relações Exteriores.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no  Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br

Na Comissão de Assuntos Sociais, Sérgio Petecão (PSD-AC) foi eleito para a presidência por dois anos. A vice-presidência será de Zenaide Maia (PROS-RN). Otto Alencar (BA) e Vanderlan Cardoso (GO), ambos do PSD, serão respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte será comandada por Marcelo Castro (MDB-PI) e terá vice-presidência de Leila Barros (PSB-DF). Na Comissão de Transparência e Governança, o comando ficará com Reguffe (Podemos-DF), com a vice-presidência a ser ocupada por Marcos do Val (Podemos-ES).

A sessão da Comissão Senado do Futuro, às 14h, foi cancelada – e a Comissão de Infraestrutura foi adiada.


> Bittar entrega relatório com fim de piso para saúde e educação
> Projeto do Senado deve estimular compra de vacinas pelo setor privado

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!