Polícia pericia câmeras do prédio onde Joice Hasselmann sofreu suposto atentado

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) informou há pouco que realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) onde ela diz ter sido vítima de um atentado. De acordo com o órgão, funcionários que trabalham no local também foram ouvidos.

Na última terça-feira (27), a deputada informou que a polícia havia periciado o apartamento e o carro dela.

O Depol não identificou nas imagens de câmeras de segurança registro de pessoas estranhas entrando no prédio da deputada. A informação é da GloboNews. As investigações correm sob sigilo.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, disse o Departamento de Polícia Legislativa por nota.

O Depol afirmou, ainda, ter encaminhado o inquérito ao Ministério Público Federal, que decidirá se oferece denúncia.

O suposto atentado ocorreu no dia 17 deste mês. A deputada alegou que estava na companhia do marido em seu apartamento funcional e assistia séries sozinha na sala do apartamento quando "apagou". Após cerca de sete horas - onde sofreu um lapso de memória - Joice acordou em seu closet, com ferimentos no joelho, tórax e cabeça. Havia também poças de sangue em pontos do apartamento. O marido de Joyce, que é medico, fez os primeiros socorros de Joice. Ele dormia em um quarto separado e não teria ouvido nenhum barulho.

> Joice levanta suspeita contra deputado, e marido nega agressão

> Joice faz boletim de ocorrência contra senador após depor sobre suposto atentado

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo