Márcio Bittar será o relator da privatização dos Correios no Senado

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) foi designado o relator do PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios e da manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais (SNSP). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 5 de agosto.

Bittar já esteve à frente de projetos de interesse do governo, como o Orçamento Geral de 2021, aprovado apenas no início deste ano. O seu nome no PL dos Correios teria sido um acordo fechado com o pedido do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Até a próxima semana, Bittar deve apresentar um plano de trabalho para a apreciação do projeto dos Correios, incluindo duas audiências públicas sobre a questão. O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta terça-feira.

"Vamos tentar fazer na mesma semana, para ouvir as duas versões básicas ao assunto, que prevê a possibilidade de concessão de uma parte do serviço essencial- que a Constituição garante que tem de ser monopólio da União- e, de outra parte, a privatização daquilo que pode ser feito", disse Bittar. "O juízo de valor sobre o mérito não é agora e cada um vai ter a oportunidade."


> Pelo menos 19 senadores são alvos de investigação. Veja a lista
> Temer vê poucas chances de uma terceira via no Brasil

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo