Manifesto pede reforma tributária mais ampla

Manifesto pede reforma tributária mais ampla

Entidades da indústria, dos secretários de Fazenda dos Estados, do Fisco, organizações da sociedade civil e movimentos sociais entregam, daqui a pouco, o “Manifesto em Defesa de uma Reforma Tributária Ampla e Justa” no Senado. No texto, eles pedem uma reforma completa dos tributos sobre o consumo de bens e serviços. O documento cita as distorções que tornam o modelo tributário brasileiro ineficiente e destaca a urgência da uma reforma completa, incluindo os tributos federais (PIS, Cofins e IPI), estadual (ICMS) e municipal (ISS).

As instituições que assinam o manifesto são contrárias à reforma tributária fatiada que vem sendo proposta. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), previu para hoje votação da proposta que faz alterações no Imposto de Renda.

Leia abaixo a íntegra do manifesto:

Relator calibra IRPJ e decide também reduzir CSLL

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo