Mãe de Ciro Nogueira é empossada senadora na vaga do filho

A mãe de Ciro Nogueira, Eliane Nogueira (PP-PI), tomou posse hoje como senadora, no lugar do filho, que assumirá a Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro. O mandato, do qual Eliane é primeira suplente, começou em fevereiro de 2019 e deve se manter até o início de 2027.

A senadora, que não tem experiência em cargos públicos, disse que vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo filho é "uma grande honra e muita responsabilidade". Em 26 anos no Congresso, como deputado e senador, Ciro só aprovou dois projetos.

Ao assumir a Casa Civil, Ciro também abriu mão da presidência nacional do partido, que controlava desde 2013. O cargo será agora exercido pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), que anunciou a mudança em suas redes sociais:

"Nunca fugi de trabalho e nem de responsabilidade, sempre dei o meu melhor pelo povo do meu estado. Agora pretendo servir com honra e dignidade o meu país", disse o deputado, ao anunciar que assume a presidência da legenda, descendente direta da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de sustentação política da ditadura militar no país.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PP é a quarta maior legenda do páis em número de filiados. Soma 1.320.616 membros, atrás do PSDB (1.354.924), PT (1.541.731)  e MDB (2.125.665).


> Flávio Bolsonaro passa a integrar a CPI da Covid; veja a nova composição
> Dos ministros que assumiram com Bolsonaro, metade deixou o governo

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo