Lula encontra Fabiano Contarato e convida senador para se filiar ao PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Brasília para realizar uma série de reuniões com congressistas e lideranças políticas para compor novas alianças. Nesta terça-feira (4), o ex-presidente se reuniu com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para tratar da urgência do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia.

No encontro com Contarato, Lula reforçou o convite ao senador para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. "Na verdade houve esse convite do próprio presidente da república, que me atendeu de forma bastante carinhosa. Houve esse convite formalizado por parte do PT para que eu entre na sigla", admitiu o senador.

Fabiano Contarato disse que ainda está avaliando o pedido do PT, mas que também está construindo diálogos com outros partidos com os quais também se identifica, que são partidos progressistas.

"Eles foram extremamente generosos comigo no sentido de ter interesse de que eu efetivamente participe e entre para o partido. Eu tenho que analisar porque estou construindo vários diálogos com partidos nos quais eu me identifico mais, que são partidos progressistas: o PCdoB, o PTD, o PSB e o Partido dos Trabalhadores. Claro, que com esse pedido aqui hoje formalizado nós vamos avaliar com bastante carinho para tomar essa decisão, porque eu tenho que avaliar tanto o aspecto da conjuntura política nacional, como também da conjuntura política estadual".

 

 

Continuar lendo