General Peternelli, do PSL, lança candidatura à presidência da Câmara

O deputado General Peternelli (PSL-SP) lançou nesta terça-feira (19) sua candidatura à presidência da Câmara. O parlamentar disse que decidiu investir em uma eleição avulsa e independente para "propiciar participação mais efetiva" dos congressistas nos projetos a serem votados na Casa.

O PSL, partido de Peternelli, está envolvido em um imbróglio que divide a legenda. Oficialmente apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), no entanto, seu maior oponente, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (19) que o número de deputados do partido que embarcaram em sua campanha subiu de 32 para 36. Desses, 17 estão suspensos pela legenda e não podem representar o partido, o que invalida as assinaturas. Os outros 19 seguem com plenos direitos partidários.

Além da suspensão a 17 deputados, o PSL iniciou um pedido de expulsão de 20 congressistas. Se as expulsões forem confirmadas antes da eleição na Câmara e não houver mais nenhum novo deputado do PSL apoiando Lira, o partido terá maioria para compor o bloco de Baleia.

> Lira anuncia novos apoios e fica mais próximo de fechar com o PSL

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!