Deputado Boca Aberta intimida e xinga relator de sua cassação na Câmara. Veja o vídeo

O deputado Boca Aberta (PROS-PR) protagonizou um episódio de intimidação e ameaças ao deputado Alexandre Leite (DEM-SP) na manhã desta quarta-feira (15) na Câmara dos Deputados. Leite é o relator do processo de cassação do deputado Boca Aberta no Conselho de Ética da Casa que seria votado nesta manhã, mas o relator pediu a retirada do processo da pauta porque o parlamentar já foi cassado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em um vídeo gravado pela assessoria de Alexandre Leite, o deputado Boca Aberta aparece perseguindo o relator nos corredores da Câmara chamando-o de "vagabundo" e "cafajeste". Nas imagens, a polícia da Casa tenta segurar várias vezes o deputado Boca Aberta. "Eu sou deputado, você vai fazer o que?", diz Boca Aberta.

Veja o vídeo:

Com o requerimento de Alexandre Leite pedindo a retirada de pauta aprovado no Conselho hoje, o presidente da Câmara dos Deputados,  Arthur Lira (PP-SE), precisa ler a decisão do TSE em plenário. Até a leitura de Lira, Boca Aberta continua com o mandato de deputado. "Boa sorte, hein. Mas eu vou falar no plenário grande hoje, 5 minutos do partido. Aguarde e veja no seu gabinete", disse o deputado Boca Aberta se referindo a Alexandre Leite na reunião do Conselho desta manhã.

Como relator, Alexandre Leite pediu a cassação do deputado em agosto, mas dois dias depois, o TSE proferiu a decisão.

"O requerimento de retirada de pauta se justifica justamente pela recente decisão do TSE em determinar a cassação do diploma do representado. Então, o processo corre em âmbito administrativo já na Corregedoria da Casa e deverá ser determinado pela Mesa", disse Alexandre Leite. "Então, qualquer discussão aqui se torna inócua, 'inobjetiva', e sem objeto. Nós só vamos abrir espaço aqui para um debate acalorado", emendou o deputado.

Em  nota, o deputado Alexandre Leite disse que a reação de Boca Aberta é "típica reação de quem está sob risco de cassação e não tem outra alternativa a não ser o ataque injusto e calunioso", declarou.

Confira a nota na íntegra

"Acuado pelo processo que corre no Conselho de Ética, do qual sou relator, o deputado Boca Aberta desferiu ataques histéricos e mentirosos contra mim e minha família. Essa é a típica reação de quem está sob risco de cassação e não tem outra alternativa a não ser o ataque injusto e calunioso. Não vou me dobrar a essas bravatas e ofensas, seguirei atuando de forma justa e correta no Conselho de Ética, ainda que a decisão final seja pela cassação do deputado."

> Lobista da Precisa diz que apenas “estudava viabilidade política do trabalho”
> “Bandidos digitais” serão alvo da CPMI das Fake News, diz Coronel

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo