Com Parkinson, José Serra se licencia do Senado

O senador José Serra (PSDB-SP), diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial,   solicitou ao Senado Federal seu licenciamento  pelo prazo de 122 dias para tratar da saúde. No seu lugar assume o seu suplente, José Aníbal (PSDB-SP).

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]

O senador  descobriu o problema de saúde após passar por  avaliações neurológicas na última semana. O afastamento permitirá que Serra  se dedique ao período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono.

"O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país", informa a assessoria do senador José Serra, em nota envia à imprensa.

Exclusivo: voto eletrônico é seguro e auditável, conclui TCU

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo