CMO aprova relatório preliminar das diretrizes orçamentárias

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira (12) o parecer preliminar do deputado Juscelino Filho (DEM-BA) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Os parlamentares têm até 12h da próxima quarta-feira (14) para sugerir mudanças ao texto.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Apresentadas as emendas, o relator decidirá quais irá acatar e, em seguida, deve apresentar seu relatório final na comissão mista, antes de seguir para o plenário. A assessoria do parlamentar informou ao Congresso em Foco, no entanto, que não há um prazo estipulado para a preparação deste relatório e que dificilmente será votado até o próximo dia 17, quando os congressistas entrariam em recesso. O mais provável é que o Congresso não tire férias e que o parecer final do relator seja votado no fim do mês.

Juscelino Filho não pretende fazer um relatório “açodado”, segundo seus interlocutores, e ainda deve incluir diversas emendas. O relator também tem como intenção abordar, em seu parecer final, questões como obras paralisadas e recursos direcionados para vacinas.

> Congresso corre contra o tempo para votar LDO e poder entrar em recesso

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo