Câmara vota urgência do PL que institui novo Código Eleitoral

O plenário da Câmara dos Deputados tem na pauta da próxima semana requerimento de urgência do PLC 112/2021, que institui novo Código Eleitoral. O texto é relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), que apresentou sua proposta de substitutivo na última quarta-feira (25).

O projeto consolida no código leis eleitorais em vigor e também traz uma série de alterações, ao longo de mais de 900 artigos e quase 400 páginas. Mesmo em meio à pandemia, que restringe a participação da popular nos debates, e à extensão da proposta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) pretende votar a reforma a tempo de incorporar as novas regras nas eleições do ano que vem.

Na pauta estão ainda a MP 1050, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, projeto que fixa estratégias para o retorno seguro às aulas, proposta sobre os direitos dos entregadores de aplicativos em meio à pandemia, entre outros textos.

Veja a íntegra da pauta:

Bolsonaro chama de “idiota” quem compra feijão em vez de fuzil

Aziz, exclusivo: erros de Bolsonaro mataram muitas pessoas

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo