“Bolsonaro é covarde”, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi ao Twitter neste sábado (9) e chamou Jair Bolsonaro de "covarde". A crítica aconteceu após matéria da Veja divulgar que o chefe do Executivo culpa o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por sua perda de popularidade e pelo atraso da vacina.

Segundo a Veja, durante reunião ministerial, Bolsonaro teria dito "meio brincando, meio à vera", que a covid-19 “baqueou Pazuello e que ele não dá conta de mais nada”. Ainda de acordo com a nota da revista, o clima para ministro só melhorou após ter atacado a imprensa durante coletiva para detalhamento sobre a medida provisória da vacina.

Essa semana, o candidato à presidência da Câmara de Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), lançou oficialmente sua campanha. Participaram do evento nomes como o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o presidente do PSL, Luciano Bivar, o líder do PSB, Alessandro Molon, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A aliança do emedebista é composta de 11 partidos. São eles: MDB, PSDB, DEM, PT, PSL, Cidadania, PV, PSB, PDT, PCdoB e Rede. No entanto, 38 deputados do PSL abandonaram a Baleia e embarracaram na campanha de Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

> Baleia nega receio com traições e prega confiança em partidos aliados 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!