Artistas e movimentos sociais se mobilizam nas redes contra eleição de Lira

Artistas como Fábio Porchat, Débora Falabella, Bruno Gagliasso e Patrícia Pillar têm se mobilizado nas redes sociais com a hashtag #Liranao para pressionar deputados a não votarem no deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara.

O ato virtual ganhou força nesta sexta-feira (29) e também conta com a adesão de grupos como Vem Pra Rua e do Movimento Brasil Livre (MBL).

A candidatura de Lira conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O movimento nas redes também faz parte de uma mobilização em favor do impeachment do Bolsonaro.

Os manifestantes afirmam que, caso Lira seja eleito, nenhum dos 65 pedidos de impeachment contra o presidente da República avançarão. A movimentação nas redes tem tido adesão de pessoas de diferentes posicionamentos políticos.

As postagens também relembram que Lira responde a um processo por corrupção e outro por agressão à ex-mulher. O principal adversário de Lira na disputa, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), também se manifestou agradecendo a mobilização e defendendo a independência da Câmara.

Veja algumas das repercussões:

 

>Bolsonaro descumpre promessa de campanha e fala em recriar ministérios

>PF abre inquérito sobre conduta de Pazuello no colapso da Saúde em Manaus

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!