TSE limita divulgação de dados sobre filiados a partidos políticos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) limitou a divulgação de dados sobre filiados políticos, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  e decidiu pela alteração de algumas práticas sobre a publicação de dados pessoais dos filiados a partidos políticos. Com isso, a Justiça Eleitoral garante o sigilo das informações pessoais, evitando assim danos aos filiados.

Conforme decisão do presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, a medida tem como objetivo, entre outros, restringir a divulgação de dados apenas ao período de escolha e impugnação de candidaturas. Hoje, no Brasil, há cerca de 150 milhões de eleitores cadastrados e, desses, aproximadamente 15 milhões são filiados a partidos políticos.


> STF arquiva queixa crime por prevaricação contra Augusto Aras
> Milionário oferece custear quem for a ato antidemocrático de Bolsonaro

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo