Filha de Roberto Jefferson solta indireta para Bolsonaro: “cadê o acabou porra”?

A filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, soltou uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro cobrando uma postura dele contra a prisão do pai, que ocorreu na manhã desta sexta (13).

 

Em maio, o presidente Bolsonaro soltou um "Acabou, porra!" em crítica a operações da Polícia Federal que, na ocasião, cumpria mandados de busca e apreensão em endereços de apoiadores do governo.

"Acabou, porra! Me desculpem o desabafo. Acabou! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoal certas ações", disse Bolsonaro na ocasião.

A ação de maio também foi desencadeada por investigações relacionadas a ataques ao Supremo Tribunal Federal e disseminação de notícias falsas nas redes. A prisão preventiva de Roberto Jefferson é baseada em acusações semelhantes.

A prisão do ex-deputado foi determinada pelo ministro da corte Alexandre de Moraes que também determinou a busca e apreensão de armas, munições, aparelhos eletrônicos e demais objetos que contribuam com a investigação contra o ex-parlamentar.

Dentre os crimes listados por Moraes para decretar a prisão estão calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral. Há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais. Um dos vídeos com esses ataques contra o Supremo foi veiculado nas redes socais do PTB, partido do qual Jefferson é presidente.

Embaixador chinês no alvo de Cristiane

Bolsonaro não foi o único alvo da filha de Roberto Jefferson. Ainda nas redes ela disparou contra o embaixador chinês no Brasil Yang Wanming.

Logo após o anúncio da prisão do ex-deputado, as perfis de redes sociais subiram a tag "grande dia" em referência ao assunto. Yang Wanming postou:"lindo dia para todos!!!", o que foi entendido como eco à tag e comemoração da prisão.

 

A resposta de Cristiane Brasil veio com críticas ao regime político da China e uma enquete em que ela pede "expulsão do militante".

> Cristiane Brasil se apresenta à polícia: “mais uma etapa difícil”

> PF prende Roberto Jefferson por atuação em milícias digitais

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo