Veja o que artistas e políticos pensam sobre o impeachment de Bolsonaro

O Congresso em Foco lançou na semana passada a campanha #HoraDeJairEmbora. Em um duro editorial publicado no último dia 31, o site pede o impeachment de Jair Bolsonaro pela inépcia do governo federal na condução da pandemia, que acumula mais de 300 mil mortes em decorrência da covid-19.

> Leia o editorial aqui na íntegra

"Bolsonaro chocou o mundo ao anunciar o cancelamento da compra de vacinas. Recusou-se a negociar sua aquisição com outro fabricante, alegando entre possíveis efeitos colaterais a eventual transformação das 'vítimas' da vacina em jacarés. Lançou campanha de propaganda para incentivar as pessoas a desafiarem normas sanitárias adotadas globalmente. Desdenhou da dor de um povo enlutado ao blasfemar contra um suposto  'país de maricas'. Chegou a comemorar a morte de uma pessoa que morreu enquanto testava a vacina Coronavac (um caso de suicídio, sem nenhuma relação com a eficácia do produto). Não para de promover aglomerações. Insiste em defender um 'tratamento precoce' que, além de ineficaz, pode contribuir para matar quem o utiliza. Demorou mais de um ano para criar um comitê de crise", diz trecho do texto. 

A campanha #HoraDeJairEmbora traz um espaço para que leitores enviem e-mails diretamente aos presidentes e líderes do Congresso pressionando por ações mais efetivas relacionadas à pandemia e ao andamento do processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Na página especial da campanha também é possível acompanhar as últimas notícias sobre o tema.

Artistas, parlamentares, influenciadores, cientistas e personalidades de diferentes  áreas e espectros políticos se juntaram à campanha.

Veja quem apoia:

> Chega de Bolsonaro, mortes e caos! Impeachment já!

Continuar lendo