Governo cria Ministério do Trabalho e reorganiza Secretaria de Cultura

Errata: este conteúdo foi modificado às 10h45

O Ministério do Trabalho e Emprego, criado por Jair Bolsonaro para acomodar Onyx Lorenzoni, foi oficialmente criado nesta quarta-feira (28) por meio da MP 1.058/2021 publicada no Diário Oficial da União.

O texto aproveitou para arrumar medidas anteriores e organizou definitivamente a Secretaria Especial de Cultura sob o guarda-chuva do Ministério do Turismo. O órgão ainda constava como pertencente à pasta da Cidadania.

Com a criação do Ministério do Trabalho e Previdência, Jair Bolsonaro chega a 16 ministérios.

Errata: versão anterior deste texto informava erroneamente que o Ministério do Trabalho absorveria a Secretaria de Cultura. O erro foi corrigido.

> Bolsonaro nomeia Ciro para Casa Civil e dá Ministério do Trabalho para Onyx

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo