Bolsonaro negocia com caminhoneiros fim da paralisação

O presidente Jair Bolsonaro se reunirá nesta quinta-feira (9) com caminhoneiros aliados para negociar o fim dos bloqueios nas estradas. O encontro foi confirmado pelo chefe do Planalto em conversa com apoiadores e pelo Ministério da Infraestrutura.

"Eu tenho uma hora na manhã. Já tenho o tempo tomado com o pessoal dos Brics, uma hora, mas estou mais cedo também. Nesses dois intervalos vou conversar com os caminhoneiros para a gente tomar uma decisão", disse Bolsonaro a apoiadores.

A assessoria do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou ao Congresso em Foco que ele deve se reunir ainda nesta quinta com lideranças do movimento, mas que o horário ainda não está definido.

Os bloqueios já atingem rodovias de 15 estados, segundo boletim desta manhã divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Bolsonaro enviou, na noite de quarta (8), uma mensagem de áudio via Whatsapp para os manifestantes pedindo que colocassem fim à greve em nome da economia.

O recado teve autenticidade confirmada pelo ministro da Infraestrutura, que está acompanhado do presidente neste momento no Palácio do Planalto.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo