Bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde. Veja em vídeo

Militantes bolsonaristas tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília no fim da manhã desta quarta-feira (8). Eles foram impedidos por agentes de segurança da pasta depois que atravessaram um portão de acesso ao prédio. Cinegrafistas foram perseguidos do lado de fora, alguns vidros da entrada foram quebrados. A situação foi controlada.

Ao se dirigirem para o prédio, os manifestantes gritavam “mito” em alusão a Bolsonaro. Eles fazem parte do grupo que está acampado em Brasília desde a última segunda-feira (6). Vídeos gravados por funcionários do ministério mostram a fúria dos invasores.

Segundo o site Metrópoles, o tumulto começou quando um homem criticou o governo. Os manifestantes cercaram o indivíduo e atacaram equipes de televisão que estavam no local. Para fugir dos bolsonaristas, ele acabou se abrigando no Ministério da Saúde, com a ajuda de seguranças da pasta. Os portões de acesso ao prédio, então, foram fechados.

> “Flopou”: Oposição se manifesta nas redes sobre atos de 7 de setembro  

> Ministros do STF se reúnem para avaliar as manifestações

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo