Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 48,2%, mostra pesquisa

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou há pouco mais uma rodada da pesquisa de opinião e os dados revelam que 48,2% dos entrevistados consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, contra 35,5% na consulta realizada em fevereiro. Os que consideram a gestão ótima ou boa agora somam 27,7%, contra 32,9% na pesquisa anterior.

A consulta foi realizada de 1 a 3 de julho, ouviu - 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Quando é analisada a conduta pessoal do presidente da República, a desaprovação é ainda maior: 62,5% contra 51,4% na consulta de fevereiro. Os que aprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro somam 33,8% contra 43,5% na pesquisa anterior.

> Eleições 2022: Lula tem 41,3%, e Bolsonaro, 26,6%, aponta CNT

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

 

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo