Após atos pró-impeachment, robôs bolsonaristas são os mais ativos do mundo

A plataforma Bot Sentinel, que monitora a ação de contas inautênticas no Twitter, mostra que desde o domingo (24) as hashtags bolsonaristas são as que mais registram a ação de robôs em todo o mundo. As principais hashtags utilizadas pelos apoiadores do presidente nos últimos dias são respostas aos diversos atos pedindo o impeachment de Bolsonaro que foram registrados em todo o país ao longo do fim de semana. 

No domingo, a hashtag #TODOSCOMBOLSONARO fechou o dia na liderança da mobilização de robôs, com um total de 780 tweets feitos a partir de contas inautênticas, segundo dados do Bot Sentinel. Em segundo lugar ficou a #DERRETEVEMPRARUA, que critica o movimento que puxou um dos primeiros atos de grupos de direita pelo impeachment de Bolsonaro

O top cinco foi todo composto por hashtags bolsonaristas: em terceiro lugar, #FORADORIA; em quarto, #BOLSONAROTEMRAZAO; e, em quinto, #DIABOLSONARO2022.  

Nesta segunda (25), os robôs continuaram mobilizados. Na liderança mundial de publicação por contas inautênticas está a #DERRETEVEMPRARUA, seguida de #ESQUERDAQUERBOLSONAROATE2026 e #TODOSCOMBOLSONARO.

Além de serem impulsionadas por robôs e contas inautênticas, as hashtags também foram propagadas por parlamentares da base aliada

Os responsáveis pela plataforma definem contas inautênticas como “indivíduos nefastos que fingem ser algo que não são para enganar seus seguidores e público, ou contas automatizadas (bots) desenvolvidas para se comportarem da forma mais humana possível com a intenção de enganar os outros usuários das redes. Pessoas de má-índole usam contas inautênticas para semear discórdia e causar caos nas plataformas de mídia social, e costumam ser usados ​​para se envolver em assédio direcionado e trollagem tóxica".

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!