Copa América: Randolfe pede convocação do presidente da CBF

O vice-presidente da CPI Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta segunda-feira (31) um requerimento para a convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para que explique a escolha do Brasil como sede da Copa América.

O evento, organizado pela Conmebol – principal autoridade do futebol na América do Sul –, foi transferido, da Argentina para o Brasil, por um acordo entre as entidades esportivas e o governo brasileiro.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

"Esta Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento", escreveu o senador. Ainda não há acerto para votação do requerimento.

Deputados já afirmaram que acionarão a Justiça contra a realização do torneio esportivo. O anúncio pela Conmebol também foi alvo de crítica de epidemiologistas.

>>Comissão de Esportes pedirá informações à CBF e Ministério da Saúde

Continuar lendo