Esplanada dos Ministérios está interditada para veículos

Por causa das manifestações marcadas para a terça-feira, dia Sete de Setembro, a Esplanada dos Ministérios está interditada para a passagem de veículos desde a noite de domingo (5). Quem precisar ir aos ministérios e demais prédios públicos que ficam na Esplanada devem usar as pistas paralelas à Esplanada, as vias N2 e S2.

De acordo com o documento preparado pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal que detalha o esquema organizado para a manifestação, haverá reforço do policiamento em toda a região central de Brasília. Os manifestantes passarão por revista em pontos de bloqueio na entrada da Esplanada e nas proximidades da Torre de TV, onde estão previstos os atos de oposição ao governo.

Manifestantes não poderão levar para os atos objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que os policiais julguem colocar em risco as demais pessoas. O uso de drones sem autorização específica também está proibido.

Os manifestantes pró-governo farão seus atos na Esplanada dos Ministérios, limitados os acessos aos prédios públicos, que ficarão protegidos com gradil e policiais.

Os manifestantes de oposição irão se concentrar no estacionamento da Torre de TV e poderão seguir em caminhada até o Memorial dos Povos Indígenas, em frente ao Memorial Jk.

> Bolsonaro reforça convocação para atos do Sete de Setembro via redes sociais

> Congresso esvazia pauta como forma de precaução por Sete de Setembro

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo