Eduardo Bolsonaro insiste em fake news em simpósio de trumpista

Em pouco mais de 10 minutos de palestra, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), convidado para o Simpósio Cibernético de Mike Lyndell, em Sioux Falls, nos Estados Unidos, desfiou um rosário de fake news sobre fraudes nas urnas eletrônicas no Brasil para uma plateia de entusiastas da extrema-direita americana.

O objetivo do simpósio é discutir supostas fraudes eleitorais nas eleições de 2020, na qual Joe Bidden derrotou Donald Trump. Para dar o clima do evento, o próprio organizador alardeou que o simpósio havia sido hackeado horas antes do início.

Ao lado de Steve Bannon - ex-estrategista de Donald Trump - e do empresário Mike Lyndell, mais conhecido como My Pillow, Eduardo  foi anunciado à audiência  como o filho do "Trump dos Trópicos".

No seu repertório, para provar a suposta insegurança das urnas eletrônicas brasileira, ele, assim como o pai, não apresentou nenhuma prova. Segundo ele, para justificar sua desconfiança, o TSE também não teria como provar que não houve fraude.

"Nós usamos urnas eletrônicas. Nós não usamos papel. O que acontece é você vai até a máquina, você digita o número do seu candidato e você reza para Deus  para que seu voto seja contado corretamente. Esse é o sistema brasileiro", declarou o deputado brasileiro.

Eduardo Bolsonaro repetiu o mesmo discurso que o presidente Jair Bolsonaro vem fazendo em suas lives das quintas-feiras, falando de fraude na contagem dos votos nas eleições de 2014, passando pela apuração do votos no primeiro turno das eleições de 2018 e desembocando nas eleições para prefeito em São Paulo.

Todas as desinformações acerca de fraude nas urnas eletrônicas brasileiras ,declaradas pelo deputado do PSL, já foram desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela Polícia Federal.

Não à toa, o Cyber Symposium do trumpista Mike Lyndell foi chamado pelo The Washington Post de "outra fonte de mentiras sobre fraudes eleitorais."

Veja o vídeo:

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo