Ciro, Simone Tebet, Vieira e Amoêdo vão participar do ato do dia 12

A manifestação do próximo dia 12, convocado por movimentos como o MBL, o Livres e o Vem pra Rua reunirá presidenciáveis no mesmo palanque na Avenida Paulista. Confirmaram presença, até o momento, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também são aguardados pelos organizadores do evento.

Ao anunciar sua decisão de ir ao ato, Ciro disse que a luta em defesa da “justiça e da liberdade” está acima de partidos, pessoas ou posicionamentos ideológicos. Segundo ele, a covid-19 não é a única ameaça mortal contra os brasileiros.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]

"Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia" escreveu o pedetista nas redes sociais. “Não é para palanque para 2022, é para tirar o presidente Bolsonaro”, disse Amoêdo.

Destaques da CPI da Covid, Simone Tebet e Alessandro Vieira são apontados como possíveis nomes para 2022. O senador, inclusive, já anunciou sua pré-candidatura. O nome de Simone é defendido por uma ala do MDB que defende o lançamento de candidato próprio na busca de se apresentar como uma terceira via contra a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Os organizadores do evento também tentam atrair partidos de esquerda para a manifestação. Mas enfrentam resistência por terem promovido manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff.

> Mais de 60 parlamentares apoiaram atos do dia 7; veja quem são eles

> “Frouxo e covarde”: Políticos reagem à nota de Bolsonaro

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo