Após apagão, acesso à plataforma Lattes é restabelecido

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou que está disponível o acesso aos currículos da Plataforma Lattes. No dia 24 de julho, um problema nos servidores da entidade tirou o sistema Lattes do ar e impediu inclusive que os bolsistas ligados ao ministério prestassem contas.

As consultas podem ser feitas por meio do acesso direto ao currículo a partir do ID Lattes, escrevendo, no campo de endereço do seu navegador: lattes.cnpq.br/[número do ID], ou por meio de busca textual pelo endereço: buscatextual.cnpq.br/buscatextual.

De acordo com o CNPq, a base de dados conta com atualizações feitas até às 18h do dia 23 de julho, dia de início da indisponibilidade dos sistemas.

Não será possível, neste momento, fazer atualizações dos currículos, mas está disponível a opção de impressão e download. O trabalho de restauração dos acessos ainda está em andamento, incluindo novas atualizações da base de dados, que serão feitas nos próximos dias, incluindo, nos currículos, as fotos e o número de citações. Por conta do elevado número de acessos que a base provavelmente terá, o sistema poderá apresentar alguma lentidão.

Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso, entrem em contato com o CNPq por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 61 3211 4000 ou pelo e-mail [email protected]

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

 

Continuar lendo