Gusttavo Lima é convidado por deputado a disputar eleição: “Posso contar com seu voto?”

Um dos artistas jovens de maior sucesso popular no momento, o cantor Gusttavo Lima foi convidado pelo deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO) a disputar as eleições em 2022 por Goiás. O convite foi feito pelo parlamentar em vídeo divulgado em suas redes sociais nessa terça-feira (27). O político é empresário do ramo alimentício e amigo de Gusttavo, que mora em Goiânia.

"Olha quem estou convidando para ajudar este Brasil! Ele consegue ajudar, ele já ajuda muito. Mas imagina este homem na política deste Brasil? Fala aí, Gusttavo", diz o deputado. "Posso contar com o voto de vocês? Isso aí. Bote essa ideia na cabeça. Vem muita coisa boa por aí", afirmou o cantor.

Pela legislação eleitoral, Gusttavo só poderá concorrer a deputado estadual ou federal nas próximas eleições. Ele completará, em 2022, 33 anos - dois a menos que os 35 exigidos para concorrer ao Senado.

O deputado conta que o artista gostou do convite e ficou de refletir sobre o convite. Os dois combinaram de se falar novamente sobre o assunto na próxima segunda-feira (3).

"Ele me disse que gostou da ideia e quer saber primeiro o que a população e a equipe dele acham da ideia", disse o deputado ao Congresso em Foco. "Um homem daquela envergadura, que faz um grande trabalho social, ganharia muito ajudando o país. E o país ganharia com ele, que sempre demonstrou curiosidade pela política, me perguntando como funciona a atividade parlamentar", acrescenta Glaustin.

"O Gusttavo, dentro do papel dele de cantor sertanejo, tem ajudado muito o Brasil. A política precisa de pessoas como ele, que podem fazer um trabalho para o país desprovido de ego e vaidade", defende o parlamentar. "Ele seria um ótimo senador, mas a idade o  impede", diz o deputado, ao apontar a Câmara como o destino mais viável para o artista no próximo ano.

O site procurou a assessoria do cantor, mas ainda aguarda retorno. Gusttavo Lima foi garoto-propaganda de uma das empresas de Glaustin. O cantor já fez show privado para funcionários do deputado.

Os dois são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. No ano passado, uma das publicações mais curtidas de Bolsonaro no Instagram foi justamente uma mensagem de apoio ao cantor. O presidente se manifestou em 16 de abril de 2020, quando Gusttavo sofreu representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer propaganda de bebida alcoólica durante transmissões feitas pela internet.

Bolsonaro disse que prestava solidariedade ao artista, que levava “entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse” e merecia, segundo ele, junto com outros cantores ser tratado como "herói". O comentário recebeu mais de 1,6 milhão de curtidas no ano passado.

De acordo com o Radar do Congresso, ferramenta do Congresso em Foco que, entre outras coisas, afere o índice de governismo dos parlamentares, Glaustin da Focus votou em 91% das vezes conforme a orientação do Palácio do Planalto.

Continuar lendo