Lula inicia viagem pelo Nordeste em busca de fortalecer alianças

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou uma viagem neste domingo (15) pelo Nordeste, tradicional reduto do petista. O intuito da viagem é debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados. Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais. Devido às restrições da pandemia de covid-19, não haverá atos público em nenhum dos estados.

A primeira parada do ex-presidente foi em Pernambuco, onde foi recebido pelo senador e titular da CPI da Covid, Humberto Costa (PT-PE). 

Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina-PI. No dia 18, ele chega a São Luís-MA, onde fica até sexta-feira (20), quando vai para Fortaleza-CE. Na terça (24), o ex-presidente estará  em Natal para se encontrar com a governadora Fátima Bezerra (PT). Na quarta-feira (25), Lula estará na Bahia, onde fica até quinta-feira (26).

PSB, MDB, Republicanos e o próprio PP, cujo presidente, Ciro Nogueira, foi nomeado ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, estão no radar do petista para a reconstrução de alianças regionais.

O ex-presidente já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. A viagem do Lula pelo Nordeste pode ser considerada o início de sua campanha para a volta ao Palácio do Planalto. Lula é visto como o principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro para as eleições de 2022

> PT faz raio-x da sigla nos estados e vê unanimidade em torno de Lula

> Datafolha: segundo turno mostra Lula com 58% e Bolsonaro com 31% para 2022

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo