Kassab confirma aposta do PSD em Pacheco para presidência em 2022

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, confirmou nesta terça-feira (13) que Rodrigo Pacheco é a opção do partido para uma candidatura ao Planalto em 2022. O dirigente do PSD, no entanto, diz aguardar a desfiliação do presidente do Congresso do Democratas.

"Foi formulado o convite para que ele seja o nosso candidato a presidente. Ele ainda não respondeu, mas entendo que ele vai se desfilar e será o nosso candidato", disse Kassab em entrevista ao UOL. O ex-prefeito de São Paulo, disse ainda que o objetivo do partido ao lançar o nome de Pacheco é evitar a polarização Lula x Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (12), entretanto, Pacheco soltou uma nota dizendo que não iria discutir candidatura à presidência agora. “Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021", disse.

> Rodrigo Pacheco afirma que não discutirá candidatura à presidência agora 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo