Relator apresentará parecer sobre a reforma tributária nesta terça

O relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentará seu parecer nesta terça-feira (4). Inicialmente a previsão era de que o texto fosse divulgado ainda nesta segunda-feira (3).

No início da tarde foi confirmada convocação de sessão remota da comissão para esta terça, às 15h, para apresentação do relatório. O colegiado foi instalado em fevereiro do ano passado e teve grande parte dos trabalhos paralisados por conta da pandemia.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Na troca de comando da Câmara e do Senado, os presidentes eleitos, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reforçaram o compromisso com o avanço do tema.

Lira articula pessoalmente as negociações da reforma e chegou a se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na semana passada para alinhar a forma de tramitação e quais alterações no regime tributário serão votadas.

O presidente da Câmara e o governo defendem fatiar a reforma para diminuir a resistência a pontos do texto. Porém, a estratégia tem sido criticada sob os argumentos de que podem reduzir o alcance das mudanças e não resolver os principais problemas do atual modelo.

> Deputados resistem à unificação do PIS e da Cofins na reforma tributária

> Reformas tributárias fatiadas destruíram a economia brasileira, diz Hauly

Continuar lendo