Campos Neto é nomeado para mandato fixo no BC até 2024

Com a sanção da autonomia do Banco Central em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o atual presidente da instituição, Roberto Campos Neto, para cumprir mandato fixo no comando do banco até 31 de dezembro de 2024.

A nomeação foi publicada nesta terça-feira (20) em decreto no Diário Oficial da União (DOU). Sete diretores também foram nomeados para mandatos fixos na Diretoria Colegiada do Banco Central.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Veja as demais nomeações:

- Fábio Kanczuk (Diretor de Política Econômica) e João Manoel Pinho (Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução) cumprirão mandato até 31 de dezembro deste ano;

- Bruno Serra (Diretor de Política Monetária) e Paulo Souza (Diretor de Fiscalização) terão mandatos até 28 de fevereiro de 2023;

- Maurício Costa de Moura (Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta) até 31 de dezembro de 2023;

- Carolina de Assis Barros (Diretora de Administração) e Otávio Ribeiro Damaso (Diretor de Regulação) ficarão até 31 de dezembro de 2024. Os mandatos podem ser renovados uma só vez.

Continuar lendo