Bolsonaro busca reaproximação com empresários em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro tem uma agenda intensa de compromissos nesta quarta-feira (7), com viagens ao Paraná e a Santa Catarina, durante o dia, e jantar com empresários em São Paulo.

Na capital paulista, à noite, Bolsonaro tentará uma reaproximação com o empresariado. A relação anda estremecida com o agravamento da crise econômica e da pandemia, o que tem aumentado a rejeição do mercado à gestão do presidente e do ministro Paulo Guedes. O ministro e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também estarão presentes ao jantar, que será oferecido na casa do empresário Washington Cinel, da Gocil, a partir das 20h50.

A primeira parada de Bolsonaro no dia será em Chapecó (SC), que é administrada pelo ex-deputado federal João Rodrigues (PSD), seu aliado e ex-colega de Câmara. O município é apontado pelo presidente como modelo no enfrentamento à covid. Apesar das declarações do presidente, a cidade está com 98% das UTIs lotadas, com fila de espera, e tem taxa de mortalidade por 100 mil habitantes acima da média nacional.

No Paraná, ele participará da cerimônia de posse do general João Francisco Ferreira como diretor-geral da Itaipu Binacional, que assume o lugar que era ocupado pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado por Bolsonaro para presidir a Petrobras.

>Governo espera R$ 6,1 bilhões com leilão de 22 aeroportos, mas crise preocupa

>Câmara aprova texto-base sobre compra de vacinas por empresas

Continuar lendo