“Resposta da Câmara foi definitiva”, diz Pacheco sobre a PEC do voto impresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), enterrou as esperanças  dos que ainda buscavam um caminho alternativo para aprovação do voto impresso no Congresso.

Em entrevista à jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, ele declarou que o Senado não vai ressuscitar a PEC do voto impresso de 2015. Há uma outra proposta nos mesmos termos que tramita no Senado desde 2015. Para Pacheco, porém, a demonstração da Câmara já apontou para a rejeição do tema. E, nesse sentido, não haveria sentido em insistir com a outra PEC.

"Indagaram-me sobre uma PEC parecida, que está no Senado desde 2015 [do voto impresso]. A resposta da Câmara me parece definitiva não cabendo ao Senado voltar a esse assunto", disse Pacheco à jornalista.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo