Regulamento do Prêmio entra em consulta pública

Estamos publicando nesta terça-feira (23) o texto preliminar do regulamento do Prêmio Congresso em Foco deste ano. Você pode contribuir para aprimorá-lo, ou – quem sabe – para sinalizar se estamos no caminho certo, enviando a sua contribuição até o dia 12 de março de 2021 pelo email [email protected] ou através de nossos canais no Twitter, no Facebook e no Instagram. No último caso, usando a hashtag #PrêmioCongressoEmFoco2021.

Veja a versão preliminar do regulamento

 

Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco. Foto: Paulo Negreiros

Criado para valorizar a democracia e o Parlamento, o prêmio homenageia anualmente aqueles que são apontados como melhores representantes da população no Congresso por três diferentes públicos: um júri especializado; os jornalistas que cobrem as atividades do Legislativo; e todos aqueles que participam de uma votação digital realizada com todos os cuidados de segurança para evitar fraudes de qualquer tipo.

“Defender a existência do Congresso e da democracia é tão importante quanto mostrar os seus erros e apontar o que precisa ser corrigido”, afirma Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco e criador do prêmio. “Essa mensagem sempre nos inspirou e se tornou nos últimos anos ainda mais necessária em razão da influência que o pensamento autoritário ganhou no país com a ascensão do bolsonarismo”, completa.

Em 2020, mais de 12 milhões de pessoas foram de alguma maneira impactadas pelo projeto. Veja mais sobre a premiação do ano passado no vídeo abaixo:

> Veja a versão preliminar do regulamento

> Divulgado calendário do Prêmio Congresso em Foco 2021

> Conheça os primeiros apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

Continuar lendo