Regulamento do Prêmio entra em consulta pública

Estamos publicando nesta terça-feira (23) o texto preliminar do regulamento do Prêmio Congresso em Foco deste ano. Você pode contribuir para aprimorá-lo, ou – quem sabe – para sinalizar se estamos no caminho certo, enviando a sua contribuição até o dia 12 de março de 2021 pelo email premio@congressoemfoco.com.br ou através de nossos canais no Twitter, no Facebook e no Instagram. No último caso, usando a hashtag #PrêmioCongressoEmFoco2021.

Veja a versão preliminar do regulamento

Criado para valorizar a democracia e o Parlamento, o prêmio homenageia anualmente aqueles que são apontados como melhores representantes da população no Congresso por três diferentes públicos: um júri especializado; os jornalistas que cobrem as atividades do Legislativo; e todos aqueles que participam de uma votação digital realizada com todos os cuidados de segurança para evitar fraudes de qualquer tipo.

Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco. Foto: Paulo Negreiros

“Defender a existência do Congresso e da democracia é tão importante quanto mostrar os seus erros e apontar o que precisa ser corrigido”, afirma Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco e criador do prêmio. “Essa mensagem sempre nos inspirou e se tornou nos últimos anos ainda mais necessária em razão da influência que o pensamento autoritário ganhou no país com a ascensão do bolsonarismo”, completa.

Já confirmaram apoio a esta 14ª edição do prêmio a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe)e a organização não-governamental Todos Pela Educação. A essas entidades, que já apoiaram a premiação ano passado, se junta a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). Novos parceiros serão anunciados ao longo do ano.

Em 2020, mais de 12 milhões de pessoas foram de alguma maneira impactadas pelo projeto. Veja mais sobre a premiação do ano passado no vídeo abaixo:

> Veja a versão preliminar do regulamento

> Divulgado calendário do Prêmio Congresso em Foco 2021

> Conheça os primeiros apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!