Prêmio Congresso em Foco: quem concorre na Defesa da Educação

A votação do Prêmio Congresso em Foco na internet começa no próximo dia 1º e vai até 30 de setembro. Também serão premiados os mais bem avaliados por jornalistas que acompanham o Congresso e por um júri especializado. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro.

A categoria especial Defesa da Educação é concedida pelo movimento Todos pela Educação. A lista foi formada a partir da afinidade dos parlamentares aptos à categoria geral de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, com o tema. Foram avaliadas a produção legislativa, a apresentação de propostas, a participação nas discussões, entre outros pontos, voltados para a “promoção de uma educação inclusiva e de qualidade”.

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, segundo os três públicos votantes.

Veja a lista dos aptos nesta categoria especial:

De acordo com o regulamento, podem concorrer todos os congressistas, exceto aqueles que não são alvo de investigação, respondem a ação criminal ou por improbidade administrativa e que tenham ocupado o cargo por ao menos 60 dias em 2021. A relação preliminar dos parlamentares aptos ficou sob consulta no Congresso em Foco na semana passada.

Veja quem disputará o Prêmio Congresso em Foco

Prêmio Congresso em Foco: a lista dos aptos no Clima e Sustentabilidade

Prêmio Congresso em Foco: as concorrentes da categoria Mulheres na Política

Os apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021:

Continuar lendo