Frente em Defesa dos Caminhoneiros repudia atos antidemocráticos

Diante das informações de que grupos ligados à categoria dos caminhoneiros poderiam estar envolvidos na promoção de atos antidemocráticos nas manifestações marcadas para o dia Sete de Setembro, o presidente da Frente em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, deputado Nereu Crispim (PSL-RS), divulgou nota repudiando “qualquer ação ou pretensão declarada que viole as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito e a coexistência dos poderes institucionais independentes e harmônicos entre si”.

Diz o deputado que “chamamentos articulados pelas redes sociais para participação de caminhoneiros em atos antidemocráticos para o dia 07 de Setembro de 2021 não podem ser tolerados”.

Nereu Crispim conclui dizendo que os representantes da categoria “devem expressamente manifestar-se contra ato atentatório dos pilares da democracia”.

Leia a íntegra da nota:

“FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO CAMINHONEIRO AUTÔNOMO E CELETISTA

NOTA PÚBLICA

A Frente Parlamentar em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista vem a público declarar que repudia veementemente qualquer ação ou pretensão declarada que viole as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito e da coexistência dos Poderes institucionais independentes e harmônicos entre si.

O retrocesso social é inadmissível, chamamentos articulados pelas redes sociais para participação de caminhoneiros para o dia 07 de Setembro de 2021 não podem ser tolerados, seja pela legitimidade de quem convoca seja pela ilegalidade de suas pretensões.

Diante disso, reafirma que não há espaço para omissão dos representantes da categoria dos caminhoneiros autônomos e celetistas, que devem expressamente manifestar-se contra ato atentatório dos pilares da Democracia.”

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo