Freixo e Randolfe lideram votação do Prêmio Congresso em Foco

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) lideram a disputa pelo Prêmio Congresso em Foco nas categorias gerais – "Melhores na Câmara" e "Melhores no Senado", de acordo com a terceira parcial da votação, divulgada nesta sexta-feira (10).

Nas categorias especiais "Defesa da Educação" e "Clima e Sustentabilidade", a liderança é de Alessandro Molon (PSB-RJ). Luiza Erundina (Psol-SP) é a mais votada, segundo a parcial mais recente, na categoria "Mulheres na Política". A "Defesa da Educação" é promovida pelo movimento Todos pela Educação. Já o "Clima e Sustentabilidade" é oferecido pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Veja a terceira parcial da votação

O resultado da votação pode mudar. A votação, iniciada no último dia 1º, prossegue até 30 de setembro.

Ainda não votou? Vote agora mesmo

Em dez dias de votação, foram validados mais de 729 mil votos. Entre os melhores no Senado, Randolfe é seguido por Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES). Na Câmara, Freixo aparece à frente de Molon e Erundina.

Os votos são auditados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF). Conforme determina o regulamento, estão aptos a serem votados todos os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular cidadãs e cidadãos a avaliarem o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.

Para votar é simples:

Entre na página de votação (https://premio.congressoemfoco.com.br/)

Leia como funciona a votação ou comece a votar diretamente.

Preencha o cadastro, com seu nome, e-mail, e telefone celular.

Você pode ler o regulamento e aceitar nossa política de proteção de dados

Marque “sou humano” e identifique as imagens solicitadas. Essa etapa é importante para barrar o uso de robôs.

Um link será enviado ao seu e-mail para que você confirme o cadastro. Atenção: se a mensagem não tiver chegado, confira na caixa de spam. Você receberá um código numérico. Digite-o para concluir o seu cadastro.

Pronto, mãos à obra!

Você pode escolher até 5 senadores e até 10 deputados.

Vote em até três nomes nas categorias especiais: Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Mulheres na Política.

Confira o regulamento

Veja quem forma o júri especializado

Confira o perfil dos jornalistas que vão participar da votação

A lista dos parlamentares aptos ao Prêmio

> Vá para a página de votação

Quem apoia o Prêmio:

Continuar lendo