Congresso em Foco

A corte tomou a decisão em menos de uma hora de julgamento [fotografo]Nelson Jr./SCO/STF [/fotografo]

Por unanimidade, STF mantém prisão de Daniel Silveira e pressiona Câmara

17.02.2021 14:15 4

4 respostas para “Por unanimidade, STF mantém prisão de Daniel Silveira e pressiona Câmara”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Infelizmente é o momento certo, independentemente das conversas esquisitas desse parlamentar, é a hora de o Congresso habilitar de fato algum tipo de freio ao STF. O que estão esperando, vivemos numa ditadura dos togados de Brasília isso é fato!…Em nome de qual lei fazem o que fizeram com o jornalista Esutáquio que hoje está paraplégico?…Amanhã em nome de lei nenhuma podem mandar prender gente aos montes por aí. Já virei os sessenta e já vi esse filme antes quando era muito jovem. Que tipo de ditadura estamos vendo brotar e justo do local que menos se esperava!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Esse é exatamente o X da questão.
      Pela constituição os 3 poderes são independentes, um não pode intervir na seara do outro.
      O poder Legislativo tem a obrigação de legislar é e o poder Judiciário tem a obrigação de julgar.
      Quando o Judiciário começa a legislar e o Legislativo começa a julgar é porque os dois não estão funcionando bem.

    • Fabio Martins disse:

      O STF age de acordo com quem lhes servir aos seus interesses. O mesmo STF foi peça-chave no impeachment da Dilma, e agora virou o vilão para a maioria que apoiou aquilo. Lamentável mesmo foi terem eleito esse bando de arruaceiros que agem como milícias a mando do atual presidente da República, que não governa e já assumiu em 2019 fazendo campanha para 2022, porque sabe que se perder a imunidade parlamentar, vai direto pra prisão.

      Sobre seu querido “jornalista” Eustáquio, pra variar a notícia de que ficou paraplégico é FAKE, pois tem laudo médico e tudo comprovando mais essa mentira da parte dele. E se está preso, BEM FEITO. Já pensou se um “jornalista” PETISTA profere os mesmos ataques ao STF? Como você reagiria?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        O $TF não virou vilão para a população por evitar o ”gópi” da imunidade para-lamentar que a Dilma tentou dar para salvar o condenado Lula da cadeia.
        Virou vilão por inocentar criminosos de colarinho branco já condenados em outras instâncias, dar habeas corpus, dar prisão domiciliar e extinguir penas e etc para ladrões ricos e por soltar bandidos condenados pelos crimes mais variados, desde homicídio até tráfico de drogas.
        Como o $TF reagiria se a milícia de 100 malucos da Sara Winter tentasse invadir o prédio e entrasse em confronto com a PM usando paus e pedras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via