Congresso em Foco

Militares compraram milhares de latas de cerveja com dinheiro público [fotografo]Divulgação/FAB[/fotografo]

Dinheiro público bancou 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas para militares

e

09.02.2021 20:17 227
Atualizado em 11.02.2021 11:41

227 respostas para “Dinheiro público bancou 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas para militares”

  1. Paulo.Quaresma disse:

    Carmen Miranda tenta lavar a ficha do ladrão bêbado. Putz! A esquerdalha sabe fazer malabarismos ousados com a constituição. De advogadinho de porta de cadeia, fazendo discursos rasgados de paixão pela anta disléxica, ganha uma cadeira no Só Tô Fodendo. Agora paga a dívida, confirmando a agenda do Zé Ruela Dirceu: “Tomar o poder é diferente de ganhar eleição.” Interessante seria se o regime militar fosse de fato o diabo que pinta a esquerda. Não sobrava um bosta desse para encher o saco de quem quer trabalhar. Os orelhudos gostam do Guevara mas não querem viver Cuba, vão a nado prá Miami. Maior prova de “coerência” que essa, impossível.

  2. Jefferson Sabino disse:

    Errado não tá, o Bozo disse alto e claro que iria “enxugar” a máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

  3. Aelton Alves disse:

    O verde oliva não tem o vermelho, de vergonha na cara, em plena pandemia, só na boquinha, na mamata, livra-se dessas orgias
    gastronômicas, os praças.

  4. Miriam PORCÃO.
    JORNALISTA MIRIAM PORCÃO.

  5. Rede Globo lixo de televisão.
    GLOBOLIXO.
    GLOBOLIXO.
    GLOBOLIXO.
    GLOBOSTA.
    Jornal funeral.
    Jornal funeral.
    Foice de São Paulo.
    Foice de São Paulo.
    Foice de São Paulo.
    Todos esses jornalecos sem credibilidade

  6. O pessoal q gosta de fumar maconha, dar o c… roubar.
    Esse é público q a esquerda defende.

  7. A esquerda não gosta de militares.
    A esquerda gosta de vagabundo, bandidos, traficantes.

  8. Primeira Divisão disse:

    Só falta descobrirem o pagamento de prostitutas para esses milicos párias (desculpem a redundância).
    As Farsas Armadas estão apodrecidas.
    Pobre Brasil que paga altos salários para esses picaretas fardados.

  9. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Governo sem corrupção? Çei
    Militares comendo picanha e bebendo durante serviço? São os ínicos servidores públicos que bebem durante serviço.

    Enquanto pessoas morrem, sem oxigencio, sem vacinas, sem remedios para itransplantados, economia no buraco, dinheiro público é gasto com leite condensado, picanha, cervejas e chicletes distribuidos no governo.

  10. Rômulo Cabral disse:

    Acredito ser bom, fiscalizar e criticar, mas prefiro até aguardar as comprovações dos gastos, pois estes partidos comunistas, não cansam de passar vergonha, eles vão aos tribunais só pra fazer a confusão e depois que tudo é comprovado metem o rabo entre as pernas, e deixam aqueles menos informado, mas desinformados ainda…vou aguardar

  11. Romualdo Moraes Neto disse:

    As mamatas da gorilada verde-azeitona não têm limites. Impressiona.

  12. Marcelo Cressoni disse:

    Postei um comentário cheio de dados irrefutáveis e os morféticos não publicaram…azar o de vocês….estou copiando e colando em todos os meus contatos e em todos os grupos que participo…..jornazistas de lixo….vocês são a escória da sociedade….

  13. Fernando Jerez disse:

    Porque a população paga picanha para os militares?? Eles não ficaram sem emprego na pandemia, porque o fulano não pega o próprio dinheiro e compra as coisas para o churrasco?? Porque pagamos leite condensado, cerveja e carne para eles??
    O cara foi eleito falando em fim da mamata???
    Bando de canalhas, bandidos, hipócritas, sem vergonha!!! E tem boçal defendendo ainda??? Kkkkkkkkk… Mano, que governo ruim!!! Não consegue fazer nada de bom… Impressionante… Tem que ser muito idiota para defender!!!

  14. Willians Bru disse:

    O leite condensado até tudo bem. Mas picanha e cerveja superfaturada, pagas com dinheiro público, vai ser mais difícil deles explicarem.

  15. LULA E BRASIL LIVRES disse:

    Esses parasitas dessas forças armadas, covardes e inimigas da pátria, só servem mesmo, para ajudar na total destruição desta agora, pocilga brasil.

  16. LULA E BRASIL LIVRES disse:

    NÃO É ÀTOA QUE O ENTE MAIS PERVERSO E MALIGNO DA FACE DA TERRA, QUE É ESSE MILICIANO, PSICOPATA E GENOCIDA, QUE ESTÁ DESTRUINDO ESTA POCILGA brasil, TENHA SAIDO JUSTAMENTE, DESSE ANTRO MALDITO DE PARASITAS E TRAIDORES DA PÁTRIA, QUE ERRONEAMENTE CHAMAM DE EXÉRCITO. SÓ SE FOR EXÉRCITO DE VERMES.

  17. J Lindoso disse:

    21 Anos de ditadura e o que o povo brasileiro ganhou, ferro nos quartos tem filhos de militares que ganham 35.000,00 por mês, Sarney quando pegou à bucha à inflação já beirava os 300% ao mês e hoje com o presidente mais honesto que o brasil já teve voltaram ao governo eles deveriam era pedir perdão ao povo porque nos 21 anos atrasaram o desenvolvimento do país. Se alguém discordar me diga o que o país tem, Tv digital Chinês, Bens de consumo Chinês e por aí vai……………

  18. Edison Sampaio disse:

    Hoje os comentários estão brabos. E com razão, pois não se pode concordar com abusos. Tem havido abusos mesmo e é preciso coibi-los de cabarrabo. Onjasiviu tanta mordomia, cervejas e picanhas nas Forças Armadas? Especialmente em tempos de pandemia. Particularmente eu fico decepcionado, pois sou um admirador de nossas Forças Armadas. Aceitar despesas como essas já é tolice e eu não sou tolo. Só apenas meio tolo.

  19. Davi Lucca disse:

    Todo trabalhador sobrevive com as limitações do seu SUADO salário. Principalmente aquele que trabalha um mês inteiro —com direito a comer no máximo ovo no almoço e no jantar—, para então ser indignamente remunerado com a “miséria” que o “sistema vampiro financeiro” ironicamente batizou de “salário mínimo”.

    Mas estes putos inúteis — entra nesta categoria inúmeras outras classes tão desprezíveis quanto— zombam da nossa paciência e idiotice, metendo a mão no bolso do contribuinte na cara lisa, para deleitarem-se no leite condensado, picanha, frutos do mar e outros ‘luxos’.
    Para mim já deu faz tempo. Esse país está merecendo
    anos de guerra civil, e todas as suas consequências.

  20. Ernesto Freire Pichler disse:

    Tentei por esse texto no UOL, na notícia sobre o Haddad, mas foi censurado.
    Houve uma campanha da indústria falsificadora bilionária do antipetismo, bilionária em dólares vindos da AltRight (Bannon, irmãos Koch, NED et caterva). Era fachada para uma luta geral da direita “americana” contra a democracia, que derrubou muitos governos legítimos pelo mundo, apoiando fascismos. É verdade que essa indústria teve uma ajuda do próprio PT, com sua corrupção igual à dos outros grandes partidos e partidecos de aluguel. A campanha conseguiu a lavagem cerebral de um povo e eleger um fascista. O antipetismo é resultado de uma doutrinação orquestrada, o anti bozofascismo de uma percepção.

  21. Rafael Jorge disse:

    Então vamos às continhas (matemática básica):
    Uma tonelada (T) tem 1000 Kg, então 700T x 1000Kg = 700.000Kg, o que, dividido por 334.000, que é o número de integrantes da FFAA, resulta em 2,034Kg. Um quilo (K) 1000g. Então 2,034 Kg x 1000, corresponde a 2.034g, por integrante. Se a compra foi feita para 1 mês, considerando 20 dias úteis por mês, dividindo-se a quantidade de gramas por integrante pela quantidade de dias (2.034g/ 20), teremos o consumo de 101g por dia. Se for for 3 meses, 60 dias úteis (2.034 / 60), equivale a 33,9 g por dia… Um bifão mais ou menos do tamanho de meio celular…

  22. J Lindoso disse:

    Eu sempre soube que esse não ia fazer nada e nem vai fazer nada pelo país, só tem mérito pra homenagear os militares usar à PF em benefício próprio, defender os filhos e ainda tem apoiadores no mínimo à maioria deve ser filhos de militares que vivem as custas da nação.

  23. Romeo Pinto disse:

    Novo jeito de governar, talkey?

    P.S. cada dia tenho mais orgulho por não ter votado em Bozo!

  24. Ze Carlos Lucas disse:

    Tô velho, ainda posso alistar?

  25. Thiago Lopes disse:

    cambada de hipócrita, o exercito tinha que comer file miom todo dia….so pelo trabalhão que tiveram para acabar às obras que alguns aí nunca concluíram, Vai coçar pelo de pulga desocupados!
    Reclamar do STF e regalias que outros tem não tem coragem!!!

  26. Jotaê Floriano disse:

    Se fora dos quarteis pode tudo, lá dentro pode muito mais. Ainda mais com um capitão no comando.

  27. lucas dean disse:

    SE O STF PODE COMER LAGOSTA VINHOS E MEDALHOES…O EXERCITO PODE TOMAR SUA CERVEJA E COMER A SUA PICANHA…..NÃO VAI DAR EM NADA POIS O EXERCITO TEM AUTONOMIA PARA FAZER AS SUA COMPRAS.

  28. Jomar Telles disse:

    Que nunca mais elejam um militar com o pretexto de que militar é honesto.
    Quem está no poder sempre aproveita. Não tem essa que PT rouba. Todos sem exceção roubam ao ter oportunidade.

  29. Fernando Araujo disse:

    Se verdade for não é nada diferente do que a petralhada fazia com o dinheiro público, nunca vi essa quadrilha do PSB criticar as gastanças da Dilma em suas viagens por exemplo e as mordomias milionárias dos pilantras do STF.

  30. Ivon Oliveira disse:

    PT já tem 5 anos que saiu! Continuam dizendo que a culpa do Brasil não crescer, era a corrupção. Mas o que se vê são mordomias aumentando e o Brasil se endividando cada vez mais! Passamos pelo Temer, que não resolveu nada (2 anos)! O mito não ia resolver o problema? Algo não está coerente na fala do atual presidente!

  31. Henrique Dmitri disse:

    Se tem uma coisa para que esse governo tosco serviu foi para DESMASCARAR de vez a tal falsa reputação de paladinos que as FFAA tem, no caso, tinham. Sempre foi um antro de atraso, corrupção e pleno desperdício de dinheiro público (muitos deles, inclusive, legais, mas TOTALMENTE IMORAIS) mas que por algum motivo eram esquecidos e até mesmo blindados (rsrs) pelos brasileiros em geral. Tenho mesmo que agradecer ao governo por isso: Muito Obrigado Governo Bolsonaro por esta conquista. Nem o corrupto do PT conseguiu essa façanha

  32. alguém disse:

    HAHAHA tem gado falando do PT, ainda?? vai ser tiete de bandido lá no inferno, Ruizola!

    • Joubert Fonseca de Oliveira disse:

      Vc deve ser gado do Bozo, Zé Ruela.

    • Paulo.Quaresma disse:

      de bandido o pt entende.

      • Angelo Frizzo disse:

        Contra Lula NUNCA HOUVE PROVAS, contra esses golpistas TODOS OS DIAS novas falcatruas ….com PROVAS.

        • VitorRS disse:

          1 juiz, 3 procuradores (juízes de 2º instância), 5 ministros (juízes de 3º instância), todos os 9 juízes na 3 instâncias condenaram por unanimidade o Lula no caso do triplex em Guarujá.
          1 juíza, 3 procuradores (juízes de 2º instância) todos os 4 juízes condenaram por unanimidade o Lula no do sítio em Atibaia

          • Diogenes o Cínico disse:

            Então agora o STF presta?

          • Luan Miranda disse:

            Cadê as provas, n4z1. Bora, as provas.

          • Primeira Divisão disse:

            A Vaza Jato já desmascarou Sujo Moro, Deltan Dinheirol, e toda a gangue.
            Só falta descobrir o quanto embolsaram para esse servicinho sujo, mas basta ouvir o advogado Rodrigo Tacla Durán para se ter uma ideia sobre a montanha de dinheiro (exigiram 5 milhões de dólares para “aliviar” a situação dele).
            A Operação Golpe a Jato foi uma sujeira só.

      • Diogenes o Cínico disse:

        Vai passar pano mesmo? Pq pt roubou o Bozo pode roubar? Sério mesmo que todos seus valores morais cristão, todo o conservadorismo se reduziu a isso?

        • Paulo.Quaresma disse:

          Assim concluiu Diógenes, o Cretino.

          • Diogenes o Cínico disse:

            Ahahahahah, bom vejo que faz parte dá seita bozominion, terraplanistas, antivacina, e a favor de ladrão , desde que seja do seu lado.
            Já viu o preço do gás? Da gasolina? Do arroz? Da carne? Talvez não, pode ser mais um robô do Bozo.

      • Primeira Divisão disse:

        Queiroz, capitão Adriano, Roni Lessa, tudo militantes do PT ou amiguinhos (e comparsas) do seu querido miliciano imundo, bolsominion otário?
        Vá ser estúpido assim lá no condomínio “Vivendas da Barra Pesada”, escravo contente panaca!

  33. Jorge disse:

    Que fake news mal feito!

  34. Seja a área que for, militar, judiciária ou quaisquer elementos que o Povo mantém, paga, vive em dificuldades e estes privilegiados fartos e muitas vezes inúteis. Por que precisamos das FFAA? Não somos um país com cultura de Guerras e a defesa do território e mar, podem muito bem serem feitas pela PF e com regimento 80% menor. Sinto dizer isto, mas estes militares em suas casernas treinam, se aperfeiçoam e depois entram em Depressão por não utilizarem o que treinaram. Aliás, diminuir em 80% Deputados e Senadores, seria excelente para a Economia deste nosso País!

  35. alguém disse:

    MILICO é MAMATA

  36. Maria Aparecida disse:

    Desde a Guerra do Paraguai, quando puseram os pretos nas frentes de batalha para morrerem, nossas Forças Armadas são os parasitas, os sugadores da nação. Não pagam nada, comem e bebem do bom e do melhor, enquanto milhões de brasileiros passam fome ou morrem de covid.

  37. Aelton Alves disse:

    O povo comendo pé e pescoço de frango, Bolsonaro e o militares comendo picanha, cerveja puro malte e muita sobremesa de leite condensado.

  38. Lau Fil disse:

    ué , nao era pra ter melhorado ?

  39. Fabricio De Andrade disse:

    kjjkjjjkjkjk ainda tem coragem de postar fake news

  40. Fabricio De Andrade disse:

    Ahhh suas esquerdalha Boslonaro prometeu que ia acabar a mamata e tá cumprindo o prometido, acabou a maminha começou a picanharia!!! kjjjkjkjkj

  41. Anderson Thiago Barbosa disse:

    KKKKKKK 2022 tah chegando, jah era bozolino tio do zap

  42. henry sailva disse:

    Achei que no exército eles só capinavam mato, limpavam banheiro
    e sugavam o Estado.

  43. Anderson Thiago Barbosa disse:

    Única coisa que sobra pra vocês é falar de PT… Vira o disco. PT já era.

    • Angelo Frizzo disse:

      O PT AINDA É O ÚNICO PARTIDO POLíTICO DO BRASIL. Chorem ao lado dessa quadrilha que está matando o Povo de FOME . Mas algum dia o PT e o Povo voltam.

  44. Anderson Thiago Barbosa disse:

    Dois bando de safado. Agora bora falar de cerveja pra milico? E picanha? Carvão? Justifica aí…

  45. Felix disse:

    Hoje estamos falando do desastroso insano governo atual! O pt já era mas voltará para ser cabo eleitoral do bozo.

  46. José M. Preté disse:

    O Povo brasileiro está fo***do! É mensalão, é petrolão, é jbs é camarões e lagostas do judiciário, é leite condensado, picanha e cerveja para as forças armadas, é cloroquina que não é indicada para o tratamento da covid. tudo isso saindo do bolso do trabalhador que paga impostos. E pelos noticiários, seremos assaltados com mais impostos para garantir os privilégios daqueles que poderão salvar a pele de mais um corrupto que assumiu o planalto. E a culpa com certeza cairá em cima do auxilio emergencial.

    • Fabio Martins disse:

      mas é exatamente isso! Estão forçando aprovar em regime de urgência “a autonomia do Banco Central” pra entregar as chaves do galinheiro às raposas e terem a desculpa de liberar o auxílio pra salvar a pele do Bozo, sendo que se vai ter auxílio, então ele deveria ser JUSTIFICADO como foi ano passado, quando as pessoas perderam o emprego ou renda por conta do fechamento geral. Agora, chegamos próximos dos 250 mil mortos pela covid com esse energúmeno AINDA estimulando seu gado a não usar sequer a máscara e sabotando a vacinação. Ou seja, o velho PÃO E CIRCO pro pobre torrar o auxílipo na balada, já que tá todo mundo trabalhando novamente. Isso vindo de um político que VOTOU CONTRA A CRIAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA POR FALAR QUE ERA MAMATA

    • Fabricio De Andrade disse:

      Com o PT o povo comia, Lula não tem uma suspeita de funcionario fantasma, o que tem é um juiz que combinou sentença com acusação, qualquer pessoa com vergonha na cara admite que isso tá errado independente de com quem fez, mas quem nao quem nao tem vergonha na cara fica nessa defendendo juiz corupto e espalhando essas mentiras ai bla bla bla cpom o PT todo mundo trocava de carrom, geladeira, fazia feira, vai trocar o gás de cozinha agora, vai rapido mesmom pq amanha aumenta de novo e bem feito tomara q aumenta gasoslina tb pro caminhoeiuro se ferrar.

      • Edison Sampaio disse:

        Êita! Uns gostam de Luladrão e outros gostam do Capitão Encrenca. Difícil afirmar quem é o pior.

      • David disse:

        Lula conduziu a economia no seu segundo governo de uma forma ruim. Um dia quem sabe os brasileiros aprendem que é melhor ser uma formiga que cigarra. Mas foram dar ouvidos ao Lula cigarra, e quando chegou o inverno toda aquela gastança foi por água abaixo. Os carros enferrujaram, os eletrônicos queimaram, a comida acabou e a gasolina queimou. Despejou dinheiro em universidade pra fazer política com reitor e professor, mas no fim continuamos na rabeira em eficiência de pesquisa e e produtividade de trabalho. O brasileiro estuda mas chega na porta da universidade sem conseguir interpretar textos básicos, como aliás os próprios comentários aqui demonstram. Enfim, o povo acha que gastar dinheiro traz futuro algum pra um país. Da não.

  47. Fabio Martins disse:

    Rui, então Bolsonaro pode dar picanha pros milicos e filé mignon pros filhos com o NOSSO DINHEIRO? Que validade tem sua indignação com o PT se você PASSA PANO PARA A MESMA PORCARIA VINDA DO BOZO?

  48. Primeira Divisão disse:

    Bora falar dos 89 mil da Micheque?
    Bora falar dos 14 imóveis que o chefe do Queiroz comprou em apenas 10 anos?
    Bora falar das “rachadinhas”?
    Bora falar da “Val do Açaí”?
    Bora falar da lojinha de chocolates que lava dinheiro das milícias?
    Bora falar do Queiroz?
    Bora falar da “farinha” transportada nos aviões da FAB?

  49. Ernesto Freire Pichler disse:

    Milicos são parasitas, e parasitas caríssimos.

  50. Apocalipsis 13 disse:

    E o Lula, e o PT!?!? Gado bom, gado fiel!

  51. Apocalipsis 13 disse:

    Gado bom você heim, gado fiel! E o Lula, e o PT!?!? kkkk

  52. Apocalipsis 13 disse:

    A mamata vai acabar!!! kkkkk. Mas a maminha jamais!!! kkkkk. Viva Bozo e seu gado fiel!!!

  53. puccapipoca pinho disse:

    bando de jornalistas vermelhos , soldados servem 1 ano ganham salario minimo e ainda querem regular o que os garotos comem, bando de escrotos sem patria,jornalismo petista

    • Primeira Divisão disse:

      Caro milico pária, as Farsas Armadas no Brasil são imprestáveis e representam o mais alto custo em termos de funcionalismo, fora as safadas filhas “solteiras” de milicos que recebem pensão para sustentar os filhos e os maridos vagabundos.

    • Fabio Martins disse:

      COMER PICANHA E CERVEJA ÀS NOSSAS CUSTAS, É ISSO MESMO??? Ah sim, pergunte pra qualquer um desses pobres soldados se ele viu a cor dessa picanha… foi tudo pros generais, mais uma MAMATA patrocinada pelo seu mito pra não sofrer impeachment.

    • Paulo Rosas disse:

      soldadinho tem que comer alfafa e olhe lá kkkkkkkkkkkkkk

  54. Lucas disse:

    Bolsonaro recebeu auxílio-moradia por mais de 20 anos, sendo que ele tem imóvel próprio em Brasília desde o ano 2000. Ele só deixou de receber auxílio-moradia em 2018, depois que a imprensa denunciou essa farra. Um dia terão que estudar para descobrir de onde as pessoas tiraram que um sujeito, com esse histórico, iria acabar com a mamatas.

  55. João Batista disse:

    Deputados fazendo denúncia sobre alimentação e outras mordomias? Quem mais do que eles têm mordomias? Somente os ministros do STF. Viagens, apartamentos, verbas extras, dois meses de férias, carro com motorista, etc.

  56. Rubens Gonçalves disse:

    acabou a mamata. comem so picanha com cerveja. o exercito brasileiro de caxias cujos ossadas se revolveram no tumulo. milico pintor de guia de calçada e jardinagem de mato nos quarteis. eta vida boa de milico. e pode apostar ai tem treta. 700 TONELADAS DE PICANHA e 80.000 cervejas em lata . so pode. alguem ta com muita fome e nao e de carne ou sede .

  57. Stefano Barbosa disse:

    Isso aí… o regime do 17 é isso ;… aos amigos tudo… aos inimigos a lei….

    ao gado que passa fome… faz a arminha q passa

    • Paulo.Quaresma disse:

      Tá perdido, irmão?

      • David disse:

        Você viu os valores? Você acha normal que a Administração pague no atacado um preço quase o dobro do que se conseguiria no varejo… i.e. comprando individualmente? Isso é estar perdido pra você? As pessoas que seguem Bolsonaro como se fosse uma religião (tal como os petistas seguem Lula, aliás!) poderiam simplesmente reconhecer que ele tomou atitudes contrárias a tudo que prometeu em campanha. Seria mais honesto intelectualmente, com os outros e principalmente consigo mesmos.

        • Paulo.Quaresma disse:

          É ele que faz a lista de compras do poder executivo? Não tem TCU prá checar isso? Acho que se pintar uma lata de goiabada a mais no Alvorada vão pedir o impeachment do cara, não? Cair nessa lorota da porca imprensa é provar que não entende de nada. Tenham ao menos o pudor de não se exporem a tal ridículo.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Ridículo é querer defender essa mamata. E mamata com sobrepreço.

          • Stefano Barbosa disse:

            se esse escândalo fosse na época de Lula ou de Dilma esse gado taria bancando o justiceiro… mas Bozo é “corrupto do bem”

          • Angelo Frizzo disse:

            Tá brincando né? Já houve impeachment SEM NEM SINAL DE PROVAS. e olha que ESTÁVAMOS EM PLENO EMPREGO HEIM.

          • VitorRS disse:

            56 bilhões em pedaladas fiscais não são provas suficientes

          • Diogenes o Cínico disse:

            Se congresso fosse tão cioso de suas funções como foi com as tais pedaladas, Bolsonaro já teria sofrido impeachment, e metade dos deputados , e alguns senadores, normalmente os que o apoiam, por mentirem tanto e não ter decoro ao cargo.

          • Luan Miranda disse:

            Pare de mentira, gado n4z1. Não houve crime nenhum cometido pela ex presidente Dilma.

          • Primeira Divisão disse:

            Não, bolsominion otário!
            Os pedidos de impeachment contra o miliciano imundo são fundados em inúmeros crimes praticados por ele durante seu desgoverno, que já matou 235 mil brasileiros, destruiu nossa economia, aumentou o desemprego, trouxe de volta inflação e carestia, provocou a maior fuga de capitais dos últimos 35 anos levando a cotação do dólar para estratosféricos R$5,38.
            O desgoverno do miliciano imundo é a maior tragédia política, econômica, social, sanitária, ambiental e diplomática da história republicana brasileira.

          • Esquece pq ele será reeleito 2022 e vc vai ter q chupar.
            E chupar bem gostoso.
            Até sair o caldo na sua boquinha

          • Paulo.Quaresma disse:

            Não estou disposto a discutir com apoiador de psicopata comunista. Alguém que não tem critérios para entender a realidade não merece atenção. A propósito, é Primeira Divisão do PCC?

          • Primeira Divisão disse:

            Você, por ser um escravo contente tapado, absolutamente desinformado, não tem condições de discutir com quem é bem informado e tem capacidade para entender perfeitamente a realidade.
            Sua deficiência cognitiva fez com que você – mesmo tendo entre 80 e 90 anos – jamais tenha aprendido sobre a realidade brasileira.
            Peça a Deus um pouco de inteligência para a próxima encarnação.

          • Paulo.Quaresma disse:

            Ok! Talvez vc tenha razão. Não perca mais seu tempo comigo, procure alguém mais preparado para debater. Tenho apenas uma curiosidade: quem vc queria na presidência?

  58. Paulo.Quaresma disse:

    Dinheiro público do Brasil bancou 86 obras no exterior. Na África, América do Sul e América Central, foram mais de R$ 414 BILHÕES (revista CONJUR). Não vi ninguém aqui rasgar a calcinha por raiva daquele “governo socialista”.

    • Rodrigo disse:

      Passador de pano viu, sempre vão usar o tal “governo socialista” como argumento para defender tudo deste péssimo governo, ou seja, esta passando pano, simples.

    • Fabio Martins disse:

      PASSA PANO DETECTED! Que eu saiba, esse governo está fora do poder desde 2016. Ali[as, a Dilma não sofreu impeachment supostamente por tais motivos, dentre outros? Porque evocar “lula-dilma’petê” agora? POR FAVOR ME EXPLIQUE?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Só faltou morrerem, destruíram o principal fundamento da estabilidade econômica, que era a lei da responsabilidade fiscal.
        Não gastar mais do que arrecada.
        De 2008 ou 2009 para cá só piorou, o que tam lá hoje é impagável.
        E ainda querem distribuir mais dinheiro via internet.

      • Paulo.Quaresma disse:

        Destruíram a economia e o pouco de moralidade que havia. Esquerdista não entende do que se trata.

    • Fabio Martins disse:

      “não vi ninguém aqui rasgar a calcinha por raiva daquele “governo socialista””- SÓ SE VC ESTEVE EM MARTE ENTRE 2013 E 2019, OU ESQUECEU DOS PROTESTOS SEMANAIS QUE ACONTECIAM COM AS PESSOAS NAS RUAS??

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Mas que ”governo socialista” foi esse?
        Teve um ”governo socialista”?
        Ah, tá, esqueci, socializaram o erário público “como nunca dantes na estória”!

      • Paulo.Quaresma disse:

        Os protestos foram contra o “governo” temerário do bêbado e da anta disléxica, os mesmos que torraram os 414 BI.

    • Ramiro disse:

      banco não dá dinheiro pra ninguém, gado besta. banco de fomento empresta dinheiro a juros menores com garantias. a Propósito cadê a caixa preta do BNDES que encantador de boi falou que ia abrir? kkkk e o Nióbio? kkkkkk muuuuu

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O Brasil emprestou para a Venezuela, pagando uma empresa brasileira que fez o metrô de Caracas. Emprestou para Cuba pagando empresa brasileira que fez o Porto de Mariel. O dinheiro foi para as empresas brasileiras, não saiu do país. Esses empréstimos serão pagos assim que os “americanos” acabarem com o criminoso bloqueio desses países.

    • Primeira Divisão disse:

      O sabujo da Febraban Paulo Jegues doou 1,2 trilhão para os bancos (sem qualquer contrapartida) em 23/03/2020.
      Depois, com a EC 106/20 permitiu que os bancos vendessem títulos podres ao Banco Central.
      Em agosto, já utilizava (agora é mais) 1,6 trilhão para remunerar as sobras de caixa dos bancos nas “operações compromissadas” do Banco Central.
      Imagino que você deva ter rasgado suas calcinhas (de tesão) pelo Paulo Jegues, não é, escravo contente bolsominion?

      • Paulo.Quaresma disse:

        É verdade que você teve um caso com o Mantega?

        • Primeira Divisão disse:

          Não tem o que dizer, não é otário desinformado?
          Nem sonhava que o lacaio da Febraban Paulo Vermes está fazendo os banqueiros deitarem e rolarem no dinheiro público.
          Mas os cocôs-em-pé como você vivem porque veem os outros vivendo, são um bando de otários alienados e por isso babam-ovo de banqueiros e de megaempresários sonegadores de impostos.

    • JWatson33 disse:

      Mas você estoura o elástico do espartilho se falarem mal dos seus ‘meninos’, né?

      • Paulo.Quaresma disse:

        Putz! seu argumento foi definitivo. Não tenho palavras para defender minha posição. Desculpem a vergonha que eu passei, mas contra um gênio desse, prefiro me calar.

      • Paulo.Quaresma disse:

        Quem entende de lingerie é você.
        E os 414 BILHÕES, como é que ficam?

        • JWatson33 disse:

          Entendo sim… de arrancar a lingerie ‘verniz de moral’ de putas devassas da direita, como você.
          Já essa cifra… pergunte aos salafrários em que cus eles enfiaram.
          Vai rodar bolsinha na frente de um quartel, pra ver se te servem um drinque com leite condensado.

    • Fernando Jerez disse:

      Senhor, você é muito mal informado mesmo, ou não tem moral mesmo… Esses empréstimos feitos pelo Brasil foram MUITO lucrativos para o país, afinal o dinheiro era usado para pagar empresas brasileiras que faziam o serviço, além do pagamento da dívida propriamente dita… Além disso aumentou a influência do Brasil na região… Mas no final não importa, porque a direita brasileira gosta mesmo é de ficar babando ovo dos EUA, que fazem isso há décadas!!!

  59. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O pior ainda não foi divulgado.
    O gasto em uniformes e bolas de futebol.
    E em cal para caiar os meio fios e as árvores.
    Que falta que faz um Castello Branco!!!!

  60. Rômulo Cabral disse:

    Eu concordo que se retirem este privilégios dos militares, afinal é dinheiro do contribuinte, querem comprar cerveja, comer picanha, comprem com seus soldos, porém, todos os poderes, devem seguir o exemplo, sem lagostas, sem cordeiros e vinhos caros, que juízes não tenham casa paga pelo cidadão e assim por diante, pois se há uma coisa que podemos pagar com gosto é uma cerveja ou uma picanha aos que defendem a nação, agora, quando vemos governador providenciando até motel para bandidos e assassinos, meu amigo, cerveja e picanha é uma gota no oceano, ia esquecendo, há tribunais que tem até academia para juizes e familiares…e nem estou resumindo e muito.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      É…
      Vai ver o gastos em Chivas Regal (18 anos) entre 2003 e 2010.
      Você vai se espantar
      Era UMA por dia……kkkkkkkkkk

    • Felix disse:

      É uma gota no oceano sim, mas é uma gota podre, indevida e intolerável.

    • Max Sovat disse:

      Concordo com quaisquer movimentos em que se deve apurar irregularidades, porém em alguns itens esse texto carece de ponderação nos dados… Pegando o item picanha: O efetivo do Exército é de cerca de 340mil homens, se dividirmos as cerca de 570 toneladas de picanha adquiridas, e depois por 12, teremos cerca de 130 gramas de picanha por homem, por mês… O que em si não é um absurdo…

      • Fabio Martins disse:

        OLHA O PASSADOR DE PANOOOOOOOOO!
        Essa sua “matemática” não tem o menor sentido. Basta investigar para quem foi essa picanha e cerveja toda, e pode apostar que 90% dos soldados não viram a cor disso. E mais: se fossem gastos com uniforme, armas, equipamentos de TRABALHO em geral, seria plenamente justificável. Mas 370 toneladas de PICANHA para SOLDADOS??? Então eles não trabalham, só ficam na farra, certo? EM QUE EMPRESA OU FORÇAS ARMADAS DESTE PLANETA QUE SE TORRA ESSA FORTUNA COM CHURRASCO E CERVEJA??? Está mais do que óbvio que isso é mais uma MAMATA que o mito garantiu para o alto clero dos militares pra comprar seu apoio, igual aos 100 bilhões de orçamento liberados pra comprar apoio do Centrão pra não levar impeachment. Enquanto o mito paga filé mignon pros filhos (“se eu tiver que dar filé mignon pros meus filhos,eu darei” – disse o político de carreira esfregando na cara de seu GADO que o NOSSO DINHEIRO é pra isso) e picanha pros generais, enquanto que o povo agora tem que se contentar em fazer churrasco de OVO, porque até a alcatra tá caríssima. QUE VERGONHA!

      • Tim Tim disse:

        E você acha que todos eles comeram picanha?

        • Max Sovat disse:

          Como disse no início das minhas palavras, que se apurem as irregularidades, se existirem, porém as forças armadas não recebem auxílio alimentação como os demais servidores, devendo ser supridos de gêneros em etapas iguais à todos (então se foi apenas à um nicho específico estará errado). Infelizmente não vejo como terceirizar a atividade de rancho nos quartéis em função da necessidade desta função logística em combate ou crise…

          • Fabio Martins disse:

            PICANHA E CERVEJA, meu camarada? PARA SOLDADOS??? Isso não é TRABALHO e sim FARRA, e com O NOSSO DINHEIRO. Jamais terá justificativa

          • Paulo Rosas disse:

            E desde quando soldado come picanha no quartel ??? Tu só pode estar de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem rancho tem pro soldado, quanto mais picanha e cerveja. Tu é muito fanfarrão “gado” !!!

          • JWatson33 disse:

            Justifique a necessidade de os verdugos da nação comerem picanha com cerveja premium no almoço, e não guisado de patinho com água gelada.
            Tem?

      • Marcio disse:

        Sim é um absurdo por que picanha a carne mais cara, mas como você é boso minions , existe carnes bem mais baratas e boas e ainda compraram a picanha acima do preço do supermercado quanto há brasileiro que não tem o que comer, Fora boso e seus minions não julgue passado e sim o presente FFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA BBBBBBBBBBBBBBBBBBOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOO E MINIONS .

      • Primeira Divisão disse:

        Caro inocente, você precisa ver o nível e mordomias que os comandantes militares têm.
        Quem abastece a despensa desses sultões é dinheiro público.
        Você acha que a picanha, a cerveja e outras tantas delícias pagas com dinheiro público para os chefões dos párias milicos é dividido com soldados, cabos, sargentos e oficiais fora do topo da carreira?
        Quanta ingenuidade…
        É verdade que as Farsas Armadas são um oásis para os párias militares, que trabalham menos que os demais trabalhadores e se aposentam não com a miséria do INSS, mas com muito mais.
        Porém, as Farsas Armadas são ainda melhor para os sultões (em nível de comando) que deitam e rolam nas mordomias, o que inclui uma despensa cheia, paga com nosso dinheiro.
        Por incrível que possa parecer, o desgoverno do miliciano imundo tem um lado positivo, que é escancarar para os brasileiros a inutilidade das Farsas Armadas, o alto custo que representam para a nação, e o baixo nível moral dos párias milicos (desculpem a redundância), especialmente daqueles que estão em flagrante desvio de função no Ministério da Morte Induzida (ex-Ministério da Saúde) para ganharem polpudas gratificações e ajudarem a matar mais brasileiros (já são 233 mil mortos) durante a pandemia.
        Queira Deus que um dia surja um governo que exonere pelo menos metade dessa milicada inútil, que protege grandes madeireiros na Amazônia e barões do agronegócio que destroem o pantanal.
        Não me surpreende em nada o fato de o miliciano imundo ter chegado a capitão nas Farsas Armadas.

      • Eugenio Rodrigues disse:

        Esse numero de 340 (ou 370) mil militares recebendo 3 refeições por dia é uma ficção, Esse numero só é usado para justificar o orçamento, O valor de alimentação diário são 9 reais. Tres reais cada refeição (é humanamente impossível alimentar alguem de forma balanceada com esse orçamento- ainda mais com picanha no prato ). O próprio Presidente da republica comentou em 2019 que o exercito dispensa boa parte do seu efetivo para cortar gastos com a alimentação.

      • Robson disse:

        Esse numero de 340 mil estão os conscritos, os soldados que servem durante 1 ano. Vc acha que servem picanha e dao cerveja para conscrito? Isso é para oficiais abestado passa pano.

    • Carlos0705 disse:

      Defendem a nação do que, cara pálida ?

    • Carlos0705 disse:

      Seu comentário é de um estupides repugnante.

    • Apocalipsis 13 disse:

      Gado bom você heim! E o Lula!?!? kkkkk

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Defendem a nação??? Parasitas caros.

    • Anderson Thiago Barbosa disse:

      Tira eu do rolo, eu não quero meu dinheiro sendo usado para pagar cerveja e churrasco não

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Defendem a nação???

      • Rômulo Cabral disse:

        Sim, é claro, em tempo de paz é evidente isto não é perceptível, mas, pensemos um pouco, se a Venezuela, ou outro país deseje confrontar o Brasil, acha mesmo que haveria tempo de formar e treinar tropas? Além do fato inegável para os que conhecem a região amazônica o quanto estes soldados auxiliam, na segurança, na saúde, não ver isso é desinformação demais.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Já fui oficial do Exército Brasileiro. Sei como funciona. Agora que estão se eximindo de controle ambiental na amazônia é que não vão fazer nada. E Venezuela é um país amigo, apesar do Tramp ter querido intrigar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via